Bolinho de chuva sem leite

3.5/5 - (2 votes)

Quem não gosta de um bom café da tarde em dias de chuva? Bom, o que iremos ensinar hoje combina perfeitamente com esse cenário. Você vai aprender a fazer uma deliciosa Receita de bolinho de chuva sem leite, muito prática e rápida de ser feita.

Você pode prepará-la em cerca de 10 minutos e rende até 20 porções, ideal para aquele café que lembra as tardes da nossa infância.

Você provavelmente já experimentou ou fez bolinho de chuva em sua casa. Essa receita legitimamente brasileira é um verdadeiro patrimônio do nosso país, e hoje nós vamos ensinar a como fazer sem a necessidade de leite, perfeito para quem tem intolerância à lactose ou outra doença que impeça o consumo de laticínios.

Preparar bolinhos de chuva sem leite é sim uma receita fácil e prática, não necessitando do uso de milhares de ingredientes e que toda a sua família e convidados vão amar.

Mas antes de irmos para a receita de fato, você conhece a história dos bolinhos de chuva?

Há aqueles que dizem que os bolinhos foram criados por conta das crianças, já que as mães e avós desejavam que os pequenos voltassem para casa antes da chuva, mas elas ficam muito teimosas para brincar na rua até tarde.

Por isso, foi criada essa receita maravilhosa como forma de atrair as crianças para dentro. Sendo assim, com a gostosura pronta, elas não  mais queriam brincar na chuva. Daí o nome da receita.

A história é por si só muito cativante, porém, seu sabor é ainda mais. O bolinho de chuva é uma receita ideal para servir de acompanhamento a um bom café preto, contando com sabor incomparável, textura e aroma irresistíveis.

Se você quer aprender a como fazer a receita de bolinho de chuva sem leite, continue com a sua leitura!

Ingredientes Para Receita de bolinho de chuva sem leite

  • 1 copo de água
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento

Como Fazer bolinho de chuva sem leite

Misture

Primeiro misture o ovo com açúcar até virar um creme. Depois misture a farinha e o fermento. Por último coloque a água. A massa não poderá ficar muito dura nem muito mole. Deve ficar cremosa.

Fritar

Esquente o óleo em fogo alto, não use pouco óleo, senão o bolinho ficará achatado. Para saber se o óleo está bom, pegue um pouco da massa e coloque no óleo, se ela boiar é por que o óleo está bom.

 Deixe o fogo baixo, senão o bolinho ficará queimado por fora e cru por dentro. Com uma colher, pegue a massa e coloque no óleo. O bolinho virará sozinho, assim que estiver dourado, tire e coloque em uma tigela separada com papel toalha, para secar e não ficar com muito óleo.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso bolinho de chuva sem leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.