Bolinho de Chuva Sem Ovo

2.7/5 - (6 votes)

Hoje a receita de hoje vai fazer você lembrar dos cafés da tarde com sua vó. Irei ensinar aqui a como fazer a Receita de Bolinho de Chuva Sem Ovo, uma forma inventiva de fazer a receita de uma maneira diferente, mas mantendo o sabor característico dela.

Você vai levar cerca de 30 minutos para fazer a receita, que vai render até 20 porções.

A receita de bolinho de chuva é muito tradicional no Brasil e não precisa de muito esforço para ficar pronta.

Se você tem crianças em casa, pode fazer a vontade que elas vão adorar, afinal, é delas que a história do bolinho de chuva remete.

É um tanto peculiar e estranha, mas vou contar aqui para vocês.

A origem da receita de bolinho de chuva surgiu da necessidade de alguns avós e mães de manter as crianças dentro de casa durante os períodos de chuva.

Ou seja, a partir disso, eles criaram a receita. Não se sabe bem como ou quando exatamente a receita foi criada, mas há décadas ela vem sendo feita nas tardes da população brasileira.

Por isso, é uma sobremesa de fim de tarde que todos amam, não somente as crianças. Servidos com café, ficam uma delícia.

Se você ainda não sabe como fazer um bolinho de chuva, essa receita é para você.

Aliás, se você sabe como fazer o bolinho, mas não sabe como fazer isso sem o uso de ovos, essa receita também é para você.

Vamos parar de conversar e vamos para as vias de fato agora. Siga com a sua leitura e descubra como fazer uma deliciosa e prática receita de bolinho de chuva sem ovos e impressione a garotada nos dias frios.

Ingredientes Para Receita de Bolinho de Chuva Sem Ovo

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher sobremesa de fermento
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de leite morno ou água
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sobremesa de canela
  • Óleo para fritar

Como Fazer Receita de Bolinho de Chuva Sem Ovo

Misturar

Coloque a farinha de trigo em uma vasilha acrescente o açúcar, fermento e o leite ou água, misture de uma maneira que a massa não fique tão molenga e nem tão dura.

Fritar

Para fritar, aqueça o óleo quando estiver quente, pegue a colheradas e coloque na panela e abaixe o fogo para não ficar cru. Depois de dourado, coloque em papel toalha para secar

Polvilhar

Para polvilhar, misture o açúcar e a canela. Arrume os bolinhos e polvilhe.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de Chuva Sem Ovo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.