Bolinho de chuva simples

Avalie este post

O bolinho de chuva simples é uma das guloseimas mais tradicionais da nossa cultura e culinária, isso sem falar que é um tipo de quitute ideal para o lanchinho da tarde. Além do mais, quem nunca ouviu uma história dos pais ou avós lembrando sobre suas infâncias e que envolvia a iguaria? Pois é, isso também torna o delicioso quitute ainda mais irresistível.

Aqui na minha família mesmo, sempre que faço bolinho de chuva simples bate aquela nostalgia gostosa da minha infância, com meus primos (as), coleguinhas de escola e amiguinhos da rua onde eu morava. Se você também adora o quitute mas nunca aprendeu a prepará-lo que tal mudar isso?

isso porque além de muito prático de fazer o bolinho de chuva simples também é delicioso e uma tradição, que inclusive deve ser passado para as próximas gerações, para que tenha essa deliciosa experiência de infância. Gostou da ideia? Então confere essa receita super fácil que te trará de volta momentos inesquecíveis e ainda garantirá que seu filhos os vivam algo parecido.

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 litro de óleo para fritar
  • 3 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar
  • 1 colher (sopa) de canela para polvilhar

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos, o açúcar, o leite, a farinha de trigo e o fermento em uma tigela e misture até formar uma massa bem cremosa e homogênea.
  2. Em seguida coloque o óleo para aquecer em uma panela.
  3. Quando o óleo estiver bem quente com o auxílio de uma colher comece a retirar pequenas porções de massa e coloque para fritar, um a um, até que dourem completamente.
  4. Depois retire os bolinhos já fritos do óleo e coloque-os sobre papel absorvente para tirar o excesso de óleo.
  5. Quanto isso acontece, coloque o açúcar e a canela em uma tigela e misture.
  6. Por fim basta passar os bolinhos na mistura de açúcar com canela e servir.

Informações adicionais

A massa do bolinho de chuva simples de ser mistura com as mãos pois assim você sente melhor o ponto da massa para que fique bem macia, cremosa e homogênea. Para que  o seu bolinho fique bem sequinho também é interessante adicionar um pouquinho de amido de milho a massa.

Caso queira investir na versão salgada do bolinho de chuva simples basta tirar o açúcar da massa e ao invés de polvilhar açúcar e canela sobre o bolinho de chuva, polvilhe uma mistura de especiarias como curry indiano.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico bolinho de chuva simples, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches e guloseimas incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.