Bolinho de Peixe Simples

Avalie este post

Gosta de peixe e está em busca de uma opção de receita nova e diferente? Então você está no lugar certo! Hoje irei ensinar como fazer um delicioso Bolinho de Peixe Simples, uma verdadeira maravilha que vai conquistar sua família.

A receita leva apenas 30 minutos de preparo, rendendo até 10 porções.

Super fácil de ser preparada, a receita de bolinho de peixe simples fará você parecer um verdadeiro chefe de cozinha, pois ela é realmente fácil e rápida de ser feita.

Basicamente, basta bater os ingredientes e fritar.

Mas antes de irmos propriamente para a receita, vale dedicarmos algumas palavras para o peixe, um alimento super interessante para a nossa saúde.

Rico em proteínas, ele também possui amplas quantidades de minerais e vitaminas que, pela mesma quantidade de proteína que a carne bovina possui, contém menos gordura.

Sua ingestão calórica é menor que a da carne, ou seja, não engorda. Além disso, ele também contém pouco ou nenhum açúcar (carboidrato), fazendo dele um alimento que pode ser consumido sem que haja um limite real.

Por último, vale destacar que o peixe possui quase 75% de água, com uma quantidade ampla de vitaminas, o que ajuda na regulação do nosso metabolismo e em outras funções do organismo.

De todo modo, o peixe é exatamente aquele tipo de alimento que você deve sempre manter em sua dieta, pois ele só trará benefícios.

Enfim, para quem deseja aprender a fazer esse incrível Bolinho de peixe simples, basta continuar a sua leitura. Abaixo, você confere o passo a passo completo para preparar a receita e impressionar sua família.

Siga com a sua leitura e aprenda como fazer!

Ingredientes Bolinho de Peixe Simples

  • 500 gramas de filetes de peixe sem espinho
  • 250 gramas de camarão
  • 200 gramas de tomate frito
  • 5 ovos
  • 100 gramas de farinha de rosca
  • 200 gramas de leite
  • 2 folhas de louro
  • 1 cenoura
  • Cebola
  • Pimenta a gosto
  • Sal a gosto
  • Maionese e ketchup para acompanhar

Modo de preparo Bolinho de Peixe Simples

Para começarmos, coloque uma caçarola no foco com a cenoura descascada, um pedaço de cebola, folhas de louro e uma pitada de sal. Assim que ferver, coloque os filés de peixe e cubra em seguida.

Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, desligue o fogo e leve o peixe para um prato onde deixaremos esfriar.

Quando ele estiver frio, seque muito bem e desintegre com as mãos, de modo a eliminar os espinhos que possam haver. Descasque também os camarões.

Agora, coloque no liquidificador o peixe junto dos camarões, do leite, do ovo e de um pocuo de cebola, não se esquecendo da farinha de rosca também. Bata até que forme uma pasta homogênea.

Coloque óleo em uma frigideira e frite a massa em pequenas bolinhas. Coloque-as em um refratário com papel toalha para eliminar um pouco a gordura. Sirva em seguida.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de Peixe Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.