Bolinho de queijo kroon

Avalie este post

Hoje veremos uma opção de Bolinho de queijo kroon. Salgados de queijo são um petisco extremamente popular no Brasil, comumente acompanhado de refrigerante e suco durante o almoço ou jantar. Como não gostar? Esse aperitivo apareceu na década de 1950, mas já foi influenciado desde a colonização pelos europeus. Hoje veremos uma opção de Bolinha de queijo kroon.

Essa receita usa leite vegetal em seu preparo e, por isso, qualquer um pode fazer e aproveitar ela sem temer os resultados. Em nossa receita, vamos ver uma alternativa para essa delícia brasileira. 

Bolinho de queijo kroon é uma opção para aqueles que amam o bom queijo em suas receitas e desejam consumir um dos melhores tipos de queijo em um petisco tradicional do Brasil. 

O queijo kroon é ótimo para quem deseja evitar os malefícios e calorias de outros queijos e ainda assim continuar com um gosto sublime e uma textura genuína, ou até melhor, do que qualquer outro queijo. Essa receita de Bolinha de queijo kroon é perfeita para você que quer um salgado de queijo saboroso sem largar a mão da qualidade!

Receita de Bolinho de queijo kroon

Ingredientes

  • 100 gramas de manteiga sem sal
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite vegetal
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 200 gramas de queijo kroon
  • Ingredientes: casquinha
  • Farinha de trigo
  • 1 ovo batido
  • Farinha de rosca
  • Ingredientes: fritar
  • 1 litro de óleo

Modo dHoje veremos uma opção de Bolinha de queijo kroon.e preparo

Aqueça o leite com o sal e a pimenta do reino. Derreta a manteiga em uma panela e junte a farinha. Misture bem e deixe cozinhar em fogo médio por 2 minutos.

Acrescente o leite aos poucos na mistura da farinha, mexendo sem parar para não empelotar. Quando a massa se formar, cozinhe, mudando sempre de lado, por 

mais 3 minutos ou até ela ficar brilhante.

Desligue o fogo e experimente para ver se está bom de tempero. Se não, acrescente mais. Você também pode substituir o sal e a 

pimenta por 1 tablete de tempero de frango ou legumes. Corte o queijo em cubos de aproximadamente 1x1x1 cm. Pegue um pouco de massa na mão, abra e coloque o queijo no meio. 

Feche e forme um bolinho. Faça isso com todos (o rendimento é de aproximadamente 30 bolinhos). Coloque o óleo para esquentar.

Passe os bolinhos na farinha, tire o excesso. Depois no ovo batido e em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo não muito quente para que ele possa derreter o queijo por dentro. Tire o excesso de óleo em papel toalha e aproveite.

Benefícios do Bolinho de queijo kroon

Agora você viu como uma deliciosa bolinha de queijo kroon pode ser feita com pouco tempo e ingredientes. Faça essa delícia como petisco, jantar ou encontro entre amigos, rende muitas porções para você e toda a família aproveitar sua massa crocante e sabor do queijo kroon delicioso.

Para quem não conhece muito sobre queijos, o kroon pode parecer desconhecido. Porém, o queijo kroon é uma opção refinada e deliciosa para adicionar de recheio em qualquer petisco. Ele se trata de um queijo francês, normalmente cortado em meia lua e possui um sabor muito similar ao parmesão, porém é mais leve e escuro.

A dica para preparar um bolinho de queijo kroon com um formato perfeito é usar duas colheres de sopa para moldá-los, basta pegar um pouco de massa com uma colher e moldar com a outra. Também é importante tirar o bolinho de queijo kroon da colher com o auxílio da outra colher, para não perder o formato. É sempre bom ressaltar o uso de luvas plásticas durante seu preparo.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de queijo kroon, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.