Bolinho de vinagre

Avalie este post

Tá afim de aprender a fazer uma receita diferente do comum e que impressione seus amigos e sua família? Então está no lugar certo! Hoje irei ensinar a fazer um delicioso Bolinho de vinagre, uma receita incomum e que é uma delícia!

Bom, o bolinho de vinagre é bem rápido de ser feito, levando apenas 15 minutos de preparo e rendendo até 30 porções.

Sim, você não leu errado. O ingrediente principal dessa receita é o vinagre, e não pense que o gosto não é bom, porque é uma maravilha.

O vinagre é um produto que pode ser feito a partir de vários ingredientes diferentes, como vinhos, arroz e frutas.

Sua aplicação é ampla e ele possui diversas funcionalidade diferentes, podendo ser utilizado para o tempero de carnes, saladas, sobremesas e até mesmo sucos, possuindo benefícios para o nosso organismo.

O consumo do vinagre ajuda na digestão e ele também atua como antioxidante, ajudando na prevenção de doenças.

Além disso, o vinagre também pode ser utilizado para higienizar frutas e legumes, amaciar roupas e até mesmo tirar o mofo e neutralizar cheios. Super útil, não é mesmo?

Sua ação é tão ampla que muitas pessoas com problemas de digestão costumam consumir o vinagre, já que sua boa acidez facilita o processo, prevenindo infecções intestinais, matando fungos e bactérias que podem ser ingeridas a partir dos alimentos.

Basicamente, o vinagre é super completo e com 1001 utilidades. Hoje, você vai aprender uma nova aplicação dele.

O bolinho de vinagre é super delicioso e com certeza vai conquistar sua família e todos os que provarem. Portanto, siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa maravilha!

Ingredientes Bolinho de vinagre

  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de vinagre
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa fermento em pó
  • 1 xícara de chá açúcar
  • Farinha de trigo até dar ponto

Modo de Preparo Bolinho de vinagre

Para começar, junte todos os ingredientes e misture bem, colocando aos poucos a farinha de trigo até dar o ponto de enrolar.

Enrole tiras compridas e corte como se fossem pequenos croquetes. Frite em óleo quente e deixe secar em papel absorvente, polvilhando açúcar e canela.

Agora sirva com café.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de vinagre, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.