Bolo Baêta

Avalie este post

Quem não gosta de ter um bolo saboroso para tomar no café da manhã ou mesmo como lanche da tarde? Eu particularmente amo. Se temos isso em comum, você vai adorar aprender a incrível Receita de Bolo Baêta, uma maravilha da culinária que é super simples de ser feita.

O bolo baêta é super prático de ser feito, levando apenas 40 minutos de preparo e rendendo até 10 porções, o que é ideal para a família inteira experimentar.

Bom, caso você não conheça o que é o bolo baêta, saiba que ele se trata de uma iguaria doce que é muito tradicional na cozinha do Nordeste Oriental do Brasil, principalmente no Estado da Paraíba, onde é muito consumido.

Normalmente, o bolo baêta é consumido juntamente de chás, café ou mesmo bebidas típicas, como caldo de cana, suco de frutas e guaraná.

A característica mais presente e marcante desse bolo é que ele tem uma massa que não leva fermento, o que lhe dá um aspecto mais “molhadinho” e com uma textura bem consistente, que parece um pouco com a de um pudim.

Além do leite, que pode vir de origem animal (vaca), vegetal (coco) ou mesmo mista, os seus ingredientes de base são super simples e acessíveis, podendo ser encontrados em qualquer supermercado ou mercearia perto de você.

Dessa forma, você tem aqui uma receita mais do que completa, você tem uma receita saborosa e que é super simples de ser feita. Até mesmo para aquelas pessoas que não tem costume de cozinhar, poderão fazer o bolo sem grandes dificuldades.

Basta ler o passo a passo abaixo e seguí-lo com atenção que o resultado final ficará incrível, pode apostar.

Portanto, continue com a sua leitura, separe os ingredientes e venha conhecer como é a receita do bolo baêta.

Ingredientes Bolo Baêta

  • 3 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 3 xícaras de leite
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo Bolo Baêta

A receita é bem simples e tem apenas dois passos:

Primeiro, bata todos os ingredientes no liquidificador.

Após isso, leve ao forno médio, já pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou então até você perceber que a massa está dourada.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo Baêta, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.