Bolo baltazar

Avalie este post

Você é um legítimo fã de sobremesas? Então vai adorar a receita de hoje. Aprenda a fazer um delicioso Bolo baltazar, uma verdadeira delícia que vai conquistar sua família, seus amigos ou qualquer um que experimentar essa preciosidade.

A receita, apesar de muito saborosa, é super simples de ser feita e leva apenas 40 minutos de preparo, rendendo até 12 porções.

Super delicioso, o bolo baltazar é uma ótima sobremesa, considerada um bolo de rei por muitos confeiteiros profissionais, e justamente por isso ela recebe esse nome de realeza.

Essa fama positiva que a sobremesa tem advém do fato dela possuir um sabor incrível e uma textura fofa, que tornam a experiência de degustar ainda melhor.

Mesmo não sendo tão conhecido, ele é uma ótima opção para servir em eventos e festas, ou mesmo em ocasiões importantes, afinal, ele é grande e rende bem, o suficiente para os convidados aproveitarem.

Ah, vale lembrar aqui que você não pode deixar de utilizar uma forma alta no preparo da sobremesa, pois o bolo leva duas colheres de fermento, crescendo bastante ao ir ao forno.

Outra solução interessante é colocar apenas uma única colher de fermento, mantendo a sua receita em uma forma pequena mesmo. Ou seja, fica a seu critério!

De todo o modo, a minha dica é que você prepare o bolo baltazar ainda hoje em sua casa e aproveite junto da sua família essa maravilha.

E se você não é do tipo que costuma cozinhar, não se preocupe. Apesar de saborosa, a receita não é difícil de ser feita e mesmo quem não tem muita intimidade com a cozinha pode prepará-la sem maiores dificuldades, obtendo um ótimo resultado final.

Para aprender a fazer a receita, siga com a sua leitura!

Ingredientes Para Bolo baltazar

  • 300 g de chocolate para culinária
  • 6 ovos
  • 150 g de açúcar
  • 70 g de manteiga
  • 100 g de farinha de trigo
  • 2 colheres café de fermento em pó
  • 4 colheres sobremesa de rum
  • Chantilly quanto baste

Como Fazer Bolo baltazar

Modo de preparo

Parta 150 g de chocolate para cozinhar e derreta em banho maria. Quando estiver em creme, junte a manteiga e mantenha em banho maria, mexendo com a colher de pau até a manteiga estar completamente incorporada.

Batendo ingredientes

À parte, bata as gemas com o açúcar e, quando estiverem leves e espumosas, acrescente a farinha, previamente misturada com o fermento, a mistura do chocolate e rum. Por fim, envolva delicadamente as claras batidas em neve firme. Coloque o preparado numa forma de furo, e leve para o forno quente por cerca de 20 minutos. Convém tapar o bolo com papel vegetal, para não tostar muito rapidamente na superfície.

Cobertura

Derreta 150 g de chocolate para a culinária em banho-maria com 4 colheres (sopa) de água e incorpore 30 g de manteiga. Acrescente 3 colheres (sopa) de rum. Coloque este preparado sobre o bolo, depois de desenformado e frio. Guarneça com chantilly.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo baltazar, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.