Bolo branco com recheio de morango simples

Avalie este post

O bolo branco com recheio de morango simples é uma iguaria deliciosa e magnifica para eventos onde será utilizado bolo fake, pois além de oferecer uma opção de bolo muito bonita, apesar de embrulhado, também proporciona um sabor inigualável.

Aqui na minha galerinha, família e amigos próximos, sempre que alguém vai fazer um evento como batizados, chá de bebê, chá de revelação ou até mesmo festinha de aniversários de crianças, fazemos um delicioso bolo gelado, como este bolo branco com recheio de morango simples para servir para os convidados. Afinal de contas, festa tem que ter bolo de verdade.

Portanto, se você vai preparar um evento, lanche ou reunião que exige um bolo gelado delicioso e com porções preferencialmente individuais, tenho certeza de que essa bolo branco com recheio de morango simples será um verdadeiro sucesso, principalmente porque reúne tudo o que você precisa.

Gostou da ideia? Então, agora é só você dar uma olhadinha na receita, logo abaixo, e colocar as mãos na massa, pois sem sombra de dúvidas esse bolo branco com recheio de morango simples será ideal para seu evento.

Ingredientes

Massa

  • 2/3 de xícara (chá) de manteiga
  • 4 ovos inteiros
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de amido de milho
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 100g de chocolate branco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de morango lavado e picado

Finalização

  • Raspas de chocolate branco

Modo de Preparo

Primeiro unte e enfarinha a forma ou tabuleiro que será utilizada para assar o bolo. Também é importante colocar o forno para preaquecer em temperatura de 180° C por 15 minutos antes de colocar o bolo para assar.

Massa

  1. Coloque a manteiga, os ovo, a água, o leite em pó e o açúcar em um liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea.
  2. Em seguida despeje a mistura em uma tigela grande, então acrescente o amido de milho, a farinha de trigo, o chocolate, o fermento em pó e misture delicadamente com o auxílio de uma espátula ou colher até obter uma massa lisinha e homogênea.
  3. Depois despeje a massa em uma forma e leve ao forno médio, preaquecido, para assar por 30 minutos ou faça o teste do palito.
  4. Passado este tempo, basta retirar o bolo do forno, deixar esfriar, desenformar e cortá-lo ao meio.

Recheio

  1. Coloque o leite condensado, a manteiga e o leite em pó em uma panela, em fogo médio, e deixe cozinhar, enquanto mexe, até engrossar.
  2. Depois basta esperar a mistura esfriar, acrescentar os morangos e misturar.
  3. Reserve

Montagem

  1. Coloque a primeira camada do bolo em uma travessa ou bandeja onde o mesmo será montado.
  2. Em seguida cubra essa primeira camada com o recheio e então coloque a outra camada do bolo sobre o recheio.
  3. Em seguida salpique as raspas de chocolate branco sobre toda a superfície do bolo e então corte-o em quadrados e embrulhe-o em papel alumínio.
  4. Por fim leve o bolo a geladeira para gelar por pelo menos 120 minutos antes de servir.

Informações adicionais

Caso queira uma versão de bolo branco com recheio de morango simples inteiro, basta após recheá-lo, você levá-lo a geladeira direto, sem cortar, assim ele ficará inteiro e todo decorado com as raspas de chocolate.

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico bolo branco com recheio de morango simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e até bem práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, guloseimas e lanches incríveis para deixar seu dia ou evento mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.