Bolo comum e simples

Avalie este post

O bolo comum e simples é um tipo de quitute bem tradicional na casa de muitos de nós brasileiros, pois além de bem fácil de fazer, ele ainda permite que nós possamos investir em uma cobertura, recheio e/ou calda mais elaborada e que inclusive reúna sabores variados que podem deixar o quitute mais rico, vistoso e claro atraente.

Tenho que comentar que por incrível que pareça, aqui na minha casa mesmo, esse é um dos bolos que a garotada mais gosta, pois aí cada um escolhe sua cobertura predileta e torna o esse bolo comum e simples bem a sua cara. O que eu acho bem legal, uma vez que permite que eles sejam mais criativos e aprendam a fazer cremes doces deliciosos para nós experimentarmos.

Portanto, seja porque você quer um quitute mais simplista para o lanche ou quer investir mesmo é na calda, cobertura e/ou recheio do seu bolo comum e simples, contar com uma receitinha bem prática pode ajudar muito. Afinal de contas, apesar do bolo comum e simples não ter segredos, ele também precisa de cuidado e atenção para ficar perfeito e digno do acompanhamento.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 3 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 ovos inteiros
  • 4 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo

  1. Coloque o açúcar, a margarina e os ovos em um liquidificador ou batedeira e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida vá acrescentado aos poucos e enquanto mistura a farinha de trigo e o leite até obter uma massa bem homogênea.
  3. Por fim misture delicadamente o fermento até que incorpore a massa.
  4. Depois basta despejar a massa em uma assadeira untada e enfarinha, e levar ao forno preaquecido em temperatura média (180° C) para que asse por cerca de 40 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Caso deseje fazer a massa em um liquidificador o ideal é bater os ingredientes úmidos e ir acrescentando os secos aos poucos e com atenção, pois caso seja necessário continuar manualmente não irá danificar a estrutura da sua massa. O que só irá acontecer se seu aparelho não for muito potente.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer em simples e delicioso bolo comum, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.