Bolo comum

Avalie este post

O bolo comum é uma iguaria muito utilizada na nossa culinária, mesmo que poucos saibam disso. Isso acontece porque apesar do bolo comum não proporcionar um sabor específico e característico, ele é a melhor opção quando queremos fazer um bolo ou torta mais incrementada, já que este tipo de guloseima já leva uma grande variedade de sabores e misturas.

Ou seja, o bolo comum é uma opção muito boa para quando você quer fazer um bolo com calda, recheio, cobertura e até acréscimo de frutas que o tornam bem completo e variado. Pois além de só complementar a mistura de sabores ainda não irá alterá-los, como pode acontecer com bolos que oferecem sabor, mesmo que seja simples.

Portanto, se você quer fazer aquela torta com base de bolo ou então um bolo bem incrementado com misturas de sabor saiba que optar pelo bolo comum é a melhor alternativa, assim você terá uma base saborosa e que não interfira na sua guloseima. Gostou da ideia? Então bora fazer um bolo comum magnifico para ser a base do seu delicioso quitute ou sobremesa.

Ingredientes

  • 3 gemas
  • 100 gramas de manteiga sem sal
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 claras
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque as gemas, a manteiga e o açúcar em uma tigela grande e bata até obter um creme claro. Então reserve.
  2. Em seguida coloque a farinha de trigo e o fermento em uma tigela e misture até que incorporem completamente.
  3. Depois vá acrescentando, aos poucos a mistura de farinha com fermento e o leite no creme a base de gemas, manteiga e açúcar. Ao misturar o ideal é ir intercalando a farinha e o leite enquanto mistura.
  4. Após acrescentar toda a farinha e o leite no creme à base de gemas, manteiga e açúcar bata a massa até que fique bem lisinha, então reserve.
  5. Agora coloque a claras e o sal em uma tigela e bata até chegar em ponto de neve.
  6. Em seguida misture delicadamente as claras em neve à sua massa.
  7. Depois de obter uma massa bem fofinha e lisinha, basta despeja-la em uma assadeira untada com manteiga.
  8. Por fim basta levar para assar em forno preaquecido, a 180° C, por 35 minutos ou faça o teste do palito.
  9. Passado este tempo, basta abrir um pouco o forno, para que o bolo esfrie devagar, desenformar e servir.

Informações adicionais

Para que seu bolo fique bem fofinho o ideal é peneirar a farinha de trigo antes de usá-la. Quanto a deixar o bolo esfriar ainda no forno com a porta entre aberta, é importante para não dar choque-térmico e evitar que o mesmo sole.

Agora que você já sabe como fazer em simples e delicioso bolo comum, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.