Bolo cremoso de milho em lata

Avalie este post

O bolo cremoso de milho em lata é um tipo de quitute bem comum e característico que inclusive é facilmente encontrado na casa da maioria dos brasileiros, principalmente os mais tradicionais e/ou mais velhos. O que acontece devido a se tratar de uma opção de bolo clássica, daquelas muito servida no lanche da tarde, junto com delicioso em bem quentinho café.

Inclusive é válido afirmar que o bolo cremoso de milho em lata nos remete ao sabor de uma pamonha, que também é uma iguaria bem tradicional e popular, ainda mais em pequenas cidades e bairros mais agitados, onde tem uma atuação comercial mais concentrada, como é o caso da região onde eu nasci, cresci e vivi boa parte da minha vida adulta.

Então, se você também adora um bolo cremoso de milho, porque ele traz lembranças e recordações divertidas de uma fase passada da usa vida, que tal aprender a fazer o quitute e relembrar estes momentos sempre que bater aquela nostalgia? Tenho certeza de que fará muito bem a sua saúde mental e psicologia! Curtiu a ideia? Então confere a receita e bora matar a saudade.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde com a conserva
  • 1 lata de leite (medida da lata de milho verde)
  • 1/2 lata de óleo (medida da lata de milho verde)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho verde)
  • 1 lata de milharina ou flocão (medida da lata de milho verde)
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 colheres (sopa) de queijo ralado ou 1 fatia de queijo minas
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Coloque milho verde com a conserva, o leite, o óleo, e os ovos em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea e mais lisa possível.
  2. Em seguida acrescente o açúcar, a milharina ou flocão, a margarina e o queijo, então bata por aproximadamente dois minutos ou até formar uma massa.
  3. Após bater uma massa bem homogênea é só acrescentar o fermento em pó e pulsar por alguns segundos para que incorpore a massa.
  4. Depois basta despejar a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, preferencialmente redonda de furo central (pudim), e levar ao forno preaquecido em temperatura de 180° C para que asse por 45 minutos ou faça o teste do palito.
  5. Após assado, desenforme o seu delicioso bolo cremoso de milho em lata ainda quente, pois sua cremosidade pode interferir no processo se o bolo estiver frio.

Informações adicionais

Durante o tempo de forno não recomendo que o mesmo seja aberto antes de passar dos 20 minutos, pois caso contrário seu bolo pode solar.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer o melhor e mais saboroso bolo cremoso de milho em lata , que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de guloseimas e pratos incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.