Bolo de abacate sem glúten

Avalie este post

Essa delícia de Bolo de abacate sem glúten é uma opção alternativa de sobremesa após sua próxima refeição ou uma guloseima ideal para se ter nos fins de tarde em família. Se você ama abacate, certamente vai querer experimentar essa delícia de bolo que tem ele como ingrediente principal.

O Bolo de abacate sem glúten sai do forno com uma bela textura e um sabor delicioso que vai fazer até quem não gosta de abacate querer experimentar. Ele é, além de saboroso, cheio de benefícios por conta do abacate amassado contido em nossa receita. É super recomendado para quem quer comer uma sobremesa mas deseja continuar com uma alimentação balanceada e que siga uma boa dieta.

Se gostou dessa ideia de Bolo de abacate sem glúten, tente fazer ele hoje mesmo e surpreenda a todos e também a si mesmo com seu sabor, textura e aroma delicioso. Entenda também como o abacate vem a ser um ingrediente tão benéfico e recomendado.

Receita de Bolo de abacate sem glúten

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) de Abacate Amassado
  • 50ml de Leite de Coco
  • 50ml de Água filtrada 
  • 4 Gemas
  • 4 Claras em Neve
  • 2 Xícaras (chá) de Farinha de Coco
  • 1 e 1/2 Xícara (chá) de Açúcar
  • 1 Colher (sopa) de Fermento Químico em Pó

Modo de Preparo

Bata o abacate com as gemas e o açúcar até obter um creme. Coloque na velocidade mínima da batedeira e acrescente o leite de coco, a água e a farinha aos poucos e, sem bater, incorpore as claras e o fermento. 

Coloque a mistura em uma forma levemente untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos. Desenforme morno e polvilhe com adoçante culinário a gosto.

Benefícios do Bolo de abacate sem glúten

Viu como é muito simples de preparar um delicioso bolo de abacate para sua próxima refeição? Se você entendeu tudo então vai ficar muito fácil de surpreender a todos com uma receita deliciosa e saudável de bolo de abacate para seu café da tarde ou manhã. É uma receita ideal para momentos leves entre amigos e família e traz um gostinho diferente para mesa.

O abacate é um fruto que é muito popular por conta dos benefícios que ele pode oferecer a quem o consome de forma correta. Nosso bolo de abacate é uma forma de consumir este fruto sem precisar comer a fruta diretamente e ainda experienciar um sabor e textura deliciosos.

Esse fruto é conhecido pelo fato dele ajudar em diversos fatores de nosso organismo. Por exemplo, o abacate é responsável por ajudar nossa digestão por conter diversas fibras e vitaminas que ajudam a fortalecer nossos ossos e também oferece muita energia, além de um sabor maravilhoso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de abacate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.