Bolo de abacaxi de liquidificador

4/5 - (155 votes)

O bolo de abacaxi de liquidificador é uma opção bem tradicional, simples e saborosa que temos hoje na nossa culinária e que é ideal para o nosso dia a dia, pois além de proporcionar um lanche delicioso essa versão caseira e simplista feita em liquidificador, também é responsável por oferecer um sabor bem realista da fruta, já que leva a mesma no seu preparo.

O bolo de abacaxi de liquidificador ainda é uma opção clássica daquelas que costuma torna o seu lanche muito mais saboroso e atraente, já que além de bem uma estrutura bem fofinha, a iguaria também fica extremamente molhadinho e caramelado.

Portanto, se você adora fazer bolos simples e tradicionais para o lanche do café da manhã ou da tarde da sua família, que tal testar fazer um delicioso e bem prático bolo de abacaxi de liquidificador? Tenho certeza de que a iguaria irá agradar muito o pessoal aí da sua casa, principalmente se servido para o lanche da tarde.

Ingredientes

  • 1/2 abacaxi médio descascado e picado em cubos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 ovo inteiro
  • 3 colheres (sopa) de óleo

Modo de Preparo

  1. Coloque o abacaxi e 2 colheres (sopa) de açúcar em uma panela, em fogo médio, e deixe cozinhar por 5 minutos para formar uma calda.
  2. Em seguida coe a calda para separar o abacaxi cozido da calda de açúcar e reserve.
  3. Agora misture a farinha de trigo e o fermento e reserve.
  4. Depois coloque o ovo, o óleo, o abacaxi cozido e o restante do açúcar em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  5. Então vá acrescentando, aos poucos, a mistura de farinha de trigo e fermento no liquidificador até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  6. Após desligar o liquidificador despeje a massa em uma assadeira ou forma untada e enfarinhada, e leve-a para assar em forno médio, preaquecido, até dourar ou faça o teste do palito.
  7. Depois de assado, aguarde o bolo esfriar, desenforme, regue-o com a calda de reservada e sirva como de costume.

Informações adicionais

Caso goste queira um bolo de abacaxi mais incrementado, com uma deliciosa calda caramelizada e com pedaços da fruta, confira também a receita do nosso delicioso bolo de abacaxi caramelizado. Também temos uma receita deliciosa de bolo de abacaxi com creme de leite ninho que é de tirar o fôlego de tão gostoso.

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso e bem fofinho bolo de abacaxi de liquidificador, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções, inclusive de bolos e tortas que são deliciosos e vão deixar seu dia muito mais gostoso.

3 comentários em “Bolo de abacaxi de liquidificador”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.