Bolo de ameixa

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de ameixa é uma opção deliciosa de bolo para servir em lanches, da manhã e da tarde do dia a dia, pois além de muito simples de fazer e delicioso o bolo de ameixa também é um aliado preciso para quem precisa consumir mais ameixa e não sabe como.

Aqui em casa, fazemos muito esse bolo de ameixa, pois além de aumentar o consumo, conforme orientação médica, eu ainda faço isso de maneira mais natural e muito saborosa.

Também gosta da fruta ou você também precisa consumir mais a fruta? Que tal, assim como eu, investir nesta deliciosa opção que além de forçá-lo a consumir mais ameixa, também torna seus lanches mais gostosos? Gostou da ideia? Então, confere logo abaixo, a receitinha completa.

Ingredientes

  • 3 gemas
  • 3 claras
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 lata pequena de ameixa em calda
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar este delicioso bolo de ameixa primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Coloque uma pitada de sal junto com as claras e bata em ponto de neve. Reserve.
  2. Em seguida retire as ameixas da lata e reserve a calda.
  3. Depois em uma batedeira, bata o açúcar, a margarina e as gemas até obter um creme.
  4. Em seguida vá acrescentado, aos poucos, a calda reservada e o leite.
  5. Após misturar bem, acrescente também a farinha de trigo e as ameixas e deixe bater até misturar bem.
  6. Com a batedeira já desligada, acrescente o fermente e misture com ajuda de uma espátula ou bata em velocidade baixa.
  7. Por último, misture as claras em neve delicadamente.
  8. Agora basta despejar a massa em uma forma e levá-la em forno, preaquecido, por cerca de 40 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Caso você não goste muito de ameixa e está procurando uma opção, para acrescentar mais a fruta na sua alimentação, você também pode acrescentar a massa um pouco de nozes ou até fazer uma cobertura de chocolate ou de frutas para tornar esse delicioso bolo mais atraente para você.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você aprendeu como fazer esse delicioso bolo de ameixa, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos e outros pratos incríveis que inclusive podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Leave a Reply