Bolo de Arroz cru sem glutén

5/5 - (1 vote)

Esse Bolo de Arroz cru sem glutén vai se tornar sua opção principal para uma boa refeição simples e prática de fazer como um ótimo acompanhamento para seu jantar ou almoço. Esse bolo precisa de poucos ingredientes e esses podem ser encontrados já em sua casa! Aposte nessa receita para ter muito mais sabor na sua mesa durante sua próxima refeição.

O Bolo de Arroz cru sem glutén é saboroso e fica preparado dentro de apenas alguns minutos para você aproveitar todo seu sabor e textura. Ele é super benéfico além de ser delicioso e fácil de fazer, por isso se torna uma opção tão incrível para melhorar suas refeições e elevar o sabor em seus pratos.

Ficou curioso para entender como o preparo desse Bolo de Arroz cru sem glutén pode ser tão fácil? Então tente fazer ele hoje mesmo após aprender nossa receita abaixo. Ele é super em conta e ainda é benéfico para nosso bem estar! Entenda também a razão por trás disso.

Receita de Bolo de Arroz cru sem glutén

Ingredientes

  • 1 e 1/2 Xícara (chá) de Arroz Cru
  • 3/4 de Xícara (chá) de Suco de Laranja
  • 3/4 de Xícara (chá) de Açúcar
  • 3/4 de Xícara (chá) de Óleo
  • 3 Ovos
  • 1 Pitada de Sal
  • 1 Colher (sopa) de Fermento em Pó

Modo de Preparo

Deixe o arroz de molho na água de um dia para o outro. Escorra a água e junte no liquidificador o arroz, o suco de laranja, o açúcar, o óleo, os ovos e o sal e bata bem. Junte o fermento em pó e bata novamente, somente para misturar. 

Despeje a mistura em uma forma redonda de 25 cm de diâmetro, untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 45 minutos ou até assar. Retire do forno e sirva seu Bolo de Arroz cru sem glutén .

Benefícios do Bolo de Arroz cru sem glutén

Você acabou de ver como é fácil fazer um delicioso Bolo de Arroz cru sem glutén para sua próxima refeição e, certamente, agora está com vontade de experimentar essa delícia para seu almoço ou jantar como acompanhamento ou por si só! Mas há mais razões além de seu preparo simples e sabor para escolher esse prato para sua próxima refeição.

Estamos falando sobre os benefícios que o Bolo de Arroz cru sem glutén pode trazer para sua mesa! O arroz é um ingrediente que, se consumido de forma responsável, pode ajudar seu organismo com diversas situações.

O arroz é um ingrediente considerado um dos mais importantes na mesa do brasileiro e é por isso que o Bolo de Arroz cru sem glutén é uma aposta muito correta para sua refeição. Ele oferece muitas fibras e poucas calorias, então oferece a oportunidade de melhorar nossa digestão e até mesmo ajudar a emagrecer e fornecer energia. Portanto, essa receita é perfeita para quem quer um prato incrível.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Arroz cru sem glutén, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.