Bolo de arroz

Avalie este post

O bolo de arroz é uma excelente opção para o lanche do café da manhã ou da tarde, pois além de ser muito gostoso e fofinho, esse é um bolo ideal para quem deseja um alimento que satisfaça mas que não leve farinha de trigo.

Aqui em casa por exemplo eu faço muito deste bolo quando meu marido resolve cortar, por uns dias, os lanches que levam farinha de trigo, ele e suas dietas malucas. Mas voltando ao que realmente interessa, por isso que o bolo de arroz é uma opção muito atraente pois além de não levar farinha trigo ainda é delicioso.

Portanto, se você gostou da ideia e quer testar sabores novos de lanches, então que tal experimentar a iguaria? Tenho certeza de que vai adorar! Basta seguir essa receitinha, logo abaixo, do maravilhoso bolo de arroz e ser feliz.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz branco cru
  • 4 ovos inteiros
  • 3/4 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado
  • 100 gramas de coco seco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

O primeiro passo para fazer esse bolo é colocar o arroz em molho na água por 8 horas, depois é necessário lavá-lo e escorrê-lo bem, até que fique bem sequinho e quebradiço.

Antes de começar a preparar o seu bolo de arroz , primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte uma forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Bata em um liquidificador o açúcar, o óleo e os ovos, até obter uma mistura lisinha.
  2. Depois acrescente o leite e o arroz e volte a bata novamente até formar uma massa homogênea.
  3. Em seguida acrescente o coco e o queijo e bata mais um pouco, mas devagar.
  4. Por último coloque o fermento e misture com ajuda de uma espátula.
  5. Agora basta despejar a massa em uma forma e levá-la para assar em forno, preaquecido, por 35 minutos, ou faça o teste do palito.
  6. Por fim basta esperar esfriar, desenformar e servir.

Informações adicionais

Para que o bolo de arroz de certo é indispensável primeiro deixar o arroz de em água por cerca de 8 horas, para que amoleça e quando secar fique quebradiço, para se tornar uma espécie de farinha para a massa.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer bolo de arroz , que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de receitas incríveis para deixar seu lanche muito mais gostoso e divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.