Bolo de banana

Avalie este post

O bolo de banana é uma deliciosa iguaria que é comumente vista na mesa dos brasileiros, principalmente durante os cafés da tarde, essa é uma receita bem prática e relativamente rápida de ser feita, mas vale lembrar que é necessário atenção no passo a passo para que o seu bolo de banana saia como o esperado.

Eu mesma já fiz essa receitinha diversas vezes aqui em casa, e sempre foi o maior sucesso principalmente entre as visitas que vem durante a tarde, já chegam com o bolo bem quentinho e não tem erro algum se o que você procura é uma receita para reunir aquela galera e que ganhe o coração de todos o bolo de banana é a escolha perfeita.

Portanto, se você também adora reunir uma galerinha para um bate papo que claro será acompanhado por um lanchinho especial, que tal aprender a fazer um delicioso bolo de banana para aquele lanche especial? Tenho certeza de que será um sucesso, afinal de contas banana é uma fruta bem popular. Curtiu a ideia? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 2 bananas nanicas
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de canela em pó

Modo de preparo

  1. Na batedeira, bata primeiro o óleo, os ovos e o açúcar.
  2. Bata até formar uma massa lisa.
  3. Depois acrescente as bananas aos poucos, em pedaços
  4. Em seguida a farinha de trigo e a canela e bata bem.
  5. A massa ficará bem consistente.
  6. Por último, acrescente o fermento em pó misturando delicadamente.
  7. Assar por 30 minutos em forma redonda untada com manteiga a 220º C.

Informações adicionais sobre o Bolo de banana

As receitas de bolos são sempre as mais acessadas do site! E a explicação é fácil, elas são super fáceis de serem feitas e ficam uma delícia. E assim como essa receita de bolo de banana com canela, você encontra outras como o bolo de cenoura, o bolo de chocolate, o bolo de fubá e muito mais 

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 7 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de banana, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.