Bolo de banana fit

4.5/5 - (2 votes)

O bolo de banana fit é uma iguaria que apesar de pouco atraente é muito saudável, o que o torna ideal para pessoas que estão seguindo uma dieta, mas que está com vontade de investir em um lanche de fim de tarde, café da manhã ou pré-treino mais atraente e vistoso.

Aqui na minha casa, preparo esse bolo de banana fit quase que semanalmente e costuma agradar até mesmo quem não está de dieta, pois apesar de ser uma receita para pessoas que levam uma vida fitness, também é muito boa para ajudar na constipação intestinal, o que infelizmente é comum aqui em casa.

Portanto, seja porque você busca uma opção de lanche especial para sua dieta fitness ou intestinal o bolo de banana fit é uma excelente opção para você, afinal de contas, ele só leva ingredientes ricos que são capazes de proporciona tudo o que você precisa neste momento.

Então, confira a receita completa abaixo e veja como é fácil preparar um delicioso bolo de banana fit para melhorar sua saúde e aumentar sua qualidade de vida.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 200 g de aveia
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 bananas
  • 1 xícara de uvas passa
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma massa lisinha e homogênea.
  2. Depois despeje-a em uma forma ou assadeira untada.
  3. Agora leve para assar em forno, preaquecido a 200º C, por 40 minutos.
  4. Passado este tempo retire do forno, aguarde amornar e desenforme.

Informações adicionais

Caso você não goste de uvas passas basta tirá-la da receita, pois é um ingrediente opcional. Mas como uva passas é utilizada para adoçar o bolo de banana fit, já que o mesmo que não leva nenhum tipo de adoçante, pode ser substituído por canela, gotas de chocolate, pedaços de maçã, castanhas ou outra fruta que gere sabor e adoce o seu bolo.

Caso queira variar a receita também é valido substituir a aveia por outros tipos de farinha, como a farinha de amêndoas, a farinha de linhaça, a farinha de arroz ou outras que também não contém glúten.

Também é válido investir em uma calda que torne seu bolo mais molhadinho, para isso basta misturar 1/2 xícara (chá) de melaço de cana, 1 de xícara (chá) de água e 1 colher (sobremesa) de canela em uma caneca, levar ao fogo misturando bem até ficar uma calda fluida e homogênea. Mas, só despeje no bolo após amornar.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer um delicioso bolo de banana fit, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches e pratos incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.