Bolo de banana tradicional

Avalie este post

O bolo de banana tradicional é uma deliciosa iguaria popular conhecida nacionalmente, que também é super prática de ser feita. E vamos combinar que acrescentar banana num delicioso bolo o deixa ainda mais gostoso, principalmente se você como eu adora banana, eu acho que fica realmente um arraso. Por isso tenho certeza que quando você fizer aí na sua casa todos vão amar essa maravilha.

Aqui em casa mesmo eu faço muito esse bolo de banana tradicional para o lanche do café da tarde das crianças, e claro que sirvo também quando recebemos uma visitinha de amigos ou familiares, pois o quitute faz o maior sucesso, afinal de contas além de vários elogios ao delicioso bolo de banana tradicional, também tem o fato de que nunca sobra nem um pedaço para contar história.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse bolo de de banana tradicional, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a criançada aí da sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 colher (sopa) cheia de manteiga
  • 2 bananas

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos, a farinha de trigo, o açúcar, o leite, o fermento e a manteiga no liquidificador e deixe bater por 2 minutos.
  2. Enquanto isso corte as bananas em rodelas pequenas e reserve.
  3. Logo a seguir unte a forma com manteiga , não é necessário enfarinhar, e coloque o forno para preaquecer em temperatura média.
  4. Depois despeje a massa que está no liquidificador dentro da forma e acrescente as rodelas de banana em cima da massa.
  5. Por fim basta levar ao forno por 40 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Caso deseje um bolo de banana mais atraente e convidativo também é super interessante adicionar uma calda de chocolate ou caramelizada de açúcar sobre o seu bolo de banana tradicional.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de banana tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.