Bolo de caco simples

Avalie este post

Hoje você vai aprender a fazer uma deliciosa Receita de Bolo de caco simples, uma verdadeira delícia que vai fazer a cabeça da sua família, amigos e convidados.

O bolo é super prático de ser feito, levando apenas 30 minutos de preparo e rendendo até 8 porções.

Agora o seu café da tarde ou da manhã ficará mais completo. Com o Bolo de caco simples você garante mais sabor e também as proteínas necessárias para ter mais disposição em seu dia.

O Bolo de caco simples é uma receita super comum na região Norte do Brasil, se tratando de uma comida muito popular entre as crianças principalmente. Se você sempre quis preparar a receita mas nunca soube como fazer, agora você terá uma boa resposta!

Ideal para aqueles dias super quentes do verão brasileiro, o Bolo de caco simples cai como uma luva para quem ama um bolo fofinho e de ótima textura. Fácil de fazer e rápido para ficar pronto, em poucas horas dentro do freezer você já poderá provar o bolo.

Esse Bolo de caco simples que vou ensinar a seguir é feito de chocolate, porém, você tem a liberdade de fazer com outros diversos sabores. Caso seja a sua vontade, substitua o chocolate por leite ninho, sorvete fatiado de creme ou gelatina em pó de qualquer outro sabor.

Independente do sabor, o Bolo de caco simples vai impressionar todos em sua casa, principalmente por sua facilidade, cremosidade e sabor. As crianças vão amar, pode ter certeza.

E se você não é do tipo de pessoa que tem costume de preparar as suas receitas, fique tranquilo. Seguindo o passo a passo abaixo você obterá um excelente resultado final.

Vamos ao que interessa agora! Siga com a sua leitura e aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Bolo de caco simples.

Ingredientes Para Receita de Bolo de caco simples

  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa cheias de margarina
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite integral
  • 1 pitada de sal

Como Fazer Receita de Bolo de caco simples

Modo de Preparo Massa

Bata o açúcar com a margarina, em seguida acrescente os ovos inteiros, o leite, o sal e aos poucos a farinha de trigo. A massa deve ficar um pouco mole.

Fritar

Em seguida em uma frigideira coloque um pouco de margarina, quando estiver bem quente coloque duas colheres de sopa da massa e deixe fritar. Com uma espátula vire o bolo sem apertar.

Finalização

O bolo de caco vai ficar bem redondinho parecendo uma panqueca. Após fritar podemos acrescentar açúcar e canela, se for do agrado.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de caco simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.