Bolo de caco

Avalie este post

Bolo de caco: Você gosta de bolos? Eles super caem bem num café da tarde ou da manhã, não é mesmo?

Você pode preparar em 30 minutos essa maravilha de bolo para os seus convidados. A receita é excelente e pode render até 8 porções.

Com um gosto incomparável, a receita de bolo de caco é muito gostosa e sem dúvidas vai cativar toda a sua família e convidados, pode ter certeza.

Comer bolo de caco é algo super comum na região Norte do Brasil, sendo uma comida muito popular entre as crianças.

Porém, muitas pessoas se perguntam como fazer a receita e como manter um bom padrão de sabor e textura.

Se você também compartilha dessas dúvidas, eu estou aqui para responder uma por uma e te ensinar de uma vez por todas como fazer uma receita perfeita de bolo de caco.

Sabe aqueles dias super quentes de verão? Então, é pra esses dias que o bolo de caco é indicado. Muito fácil e rápido de ser feito, em poucas horas você já vai poder saborear essa delícia.

Além do sabor, que é muito cativante, o bolo de caco também atrai muitas pessoas por conta da sua alta facilidade de preparo, ou seja, mesmo uma pessoa com pouca experiência na cozinha pode fazer sem errar e desfrutar de seu sabor.

Ideal para você e suas crianças, todos vão amar o bolo!

Bom, vamos para o que mais interessa aqui. Continue com a sua leitura e confira um passo a passo detalhado de como preparar a receita de bolo de caco.

Vamos lá!

Ingredientes Para Bolo de caco

  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa cheias de margarina
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo com fermento
  • 1 xícara de leite integral
  • 1 pitada de sal

Como Fazer Bolo de caco

Bater

Bata o açúcar com a margarina, em seguida acrescente os ovos inteiros, o leite, o sal e aos poucos a farinha de trigo (com fermento). A massa deve ficar um pouco mole.

Fritar

Em seguida em uma frigideira coloque um pouco de margarina, quando estiver bem quente coloque duas colheres de sopa da massa e deixe fritar. Com uma espátula vire o bolo sem apertar. O bolo de caco vai ficar bem redondinho parecendo uma panqueca. Após fritar podemos acrescentar açúcar e canela, se for do agrado.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.