Bolo de Caneca de Microondas

Avalie este post

Essa é uma receita feita para quem está em casa e quer uma receita fácil e super prática. Irei ensinar a fazer um delicioso Bolo de Caneca de Microondas, uma receita que você pode fazer com os ingredientes que tem em casa e sem nenhuma dificuldade.

O bolo leva apenas 10 minutos de preparo e rende até 4 porções, sendo aquele tipo de receita que até mesmo as crianças podem fazer com a ajuda dos pais.

Fazer Bolo de caneca de Microondas é aquele tipo de alternativa rápida e super simples para quem está em busca de um café da manhã sem esforço ou mesmo deseja algo gostoso para saborear durante a tarde, por exemplo.

E não pense que por ser de chocolate, a receita também não traz benefícios para a sua saúde. Sim, o cacau possui inúmeras vantagens para o nosso organismo e você vai conhecer alguns agora.

Ele estimula a nossa memória, já que contém teobromina e cafeína, dois dos estimulantes que reduzem a fadiga e aumentam a concentração e memória.

Além disso, os flavonoides que o cacau possui contribuem para a melhora das habilidades cerebrais, protegendo o cérebro. 

O cacau também é uma ótima fonte de antioxidantes, sendo uma dos alimentos mais ricos na substância. Sua grande quantidade de polifenóis e flavonoides ajudam a proteger o nosso corpo e combater doenças, até mesmo o envelhecimento celular.

Sendo assim, se você deseja aprender a fazer uma receita deliciosa e super prática, basta seguir com a sua leitura.

No passo a passo abaixo, você aprende a fazer um Bolo de Caneca de Microondas que é uma verdadeira delícia.

Separe os ingredientes, arregace as mangas e vamos lá!

Ingredientes Bolo de Caneca de Microondas

  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 8 colheres de sopa de leite
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 8 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de preparo Bolo de Caneca de Microondas

Para começar, coloque 2 ovos, 8 colheres de sopa de leite e 2 colheres de sopa de óleo de canola em uma tigela bem funda. Misture.

Agora, coloque 5 colheres de sopa de açúcar, 8 colheres de sopa de farinha de trigo e 4 colheres de sopa de cacau em pó. Misture.

Adicione meia colher de sopa de fermento químico e misture novamente.

Unte duas canecas com manteiga. Depois, enfarinhe para que a massa não grude nas laterais.

Divida a massa entre as 4 canecas em média e leve ao microondas por cerca de 3 minutos em potência máxima. Retire e sirva em seguida.

Com calda de chocolate também fica uma delícia!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Caneca de Microondas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.