Bolo de cenoura com calda de chocolate

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de cenoura com calda de chocolate é uma quitute perfeito para um café da tarde com família e amigos, sem falar que é uma das iguarias mais populares e presentes na casa da maioria dos brasileiros atualmente. Isso sem falar que nunca sai de moda, por isso que hoje eu vou ensinar a vocês como fazer essa iguaria através de uma receitinha simples e maravilhosa.

Inclusive aqui em casa todos nós amamos essa receita, cresci comendo esse bolo de cenoura com calda de chocolate na casa da minha avó e quando aprendi a fazer com ela e passei a fazer para os meus filhos também. A iguaria também é muito comum aqui em casa quando recebemos uma visita de amigos ou parentes que sempre adoram, já que não faltam elogios, pois fica realmente muito bom e sempre deixa um gostinho de quero mais.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse bolo de cenoura com calda de chocolate, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a criançada aí da sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 3 cenouras médias raladas
  • 4 ovos inteiros
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque a cenoura, os ovos e o óleo em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida acrescente o açúcar e bata novamente por mais 5 minutos.
  3. Depois despeje a mistura em uma tigela grande (preferencialmente de batedeira), adicione a farinha de trigo e misture delicadamente até obter uma massa bem lisinha.
  4.  Então acrescente o fermento e misture delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula.
  5. Agora basta despejar em uma assadeira untada e enfarinhada e levar ao forno preaquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos para que asse.
  6. Passado este tempo retire do forno e deixe amornar.

Calda

  1. Coloque a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite em uma panela e misture delicadamente até incorporar completamente.
  2. Em seguida leve a mistura ao fogo médio e deixe que cozinhe enquanto mistura até obter uma consistência cremosa.
  3. Por fim basta despejar sobre o bolo morno ou frio e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso prefira uma opção mais cremosa e molhadinha, basta fazer uma calda caramelizada de açúcar e despejar no bolo ainda quente para umedecê-lo. para fazer essa calda basta colocar 1 xícara (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de água em uma leiteira ou panela e deixar cozinhar até que comece engrossar.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de cenoura com calda de chocolate que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches, guloseimas e outras iguarias  deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply