Bolo de Cenoura com Nutella

Avalie este post

Para você que não fica sem fazer um bolo, hoje vim trazer aqui uma opção incrível que vai mudar o seu café da manhã. Aprenda a fazer um ótimo Bolo de Cenoura com Nutella, uma verdadeira maravilha que vai te conquistar.

A receita é bem prática, rápida e fácil de ser feita, levando apenas 40 minutos de preparo e rendendo até 12 porções.

Aqui em casa, é praticamente impossível ficarmos sem ter um bolo para comer no momento do café da manhã. Algumas vezes já compro pronto, porém, na grande maioria do tempo eu prefiro arregaçar as mangas e ir eu mesma preparar.

As opções de bolo que existem são quase que infinitas e toda semana dá pra provar um sabor diferente.

Na receita de hoje, eu vim trazer um ótimo bolo de cenoura com nutella, super fofinho e simples de preparar. Sinceramente é um dos melhores bolos de todos que já provei.

Para quem adora um bom bolo de cenoura com cobertura de chocolate, essa receita aqui vai conquistar o coração.

Mas antes de irmos para a receita de fato, você sabia que o bolo é uma receita de muito tempo atrás e que remete aos tempos do Egito? Isso mesmo.

Há aqueles que dizem que a receita tenha sido criada no Egito Antigo, em forma de pães adoçados com xarope de frutas, passas e tâmaras.

Depois, gregos e romanos foram aperfeiçoando o prato e ofereciam juntamente de mel e pão, acompanhado por velas acesas que simbolizavam a lua cheia, símbolo da deusa da fertilidade, Ártemis.

E o bolo é uma receita tão saborosa, que sobreviveu à passagem do tempo e até hoje é venerado por nós.

Ingredientes Bolo de Cenoura com Nutella

  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 3 cenouras médias picadas

Cobertura

  • 200 g de Nutella (e mais para espalhar)
  • 200 g de chocolate ao leite picado
  • 200 g de creme de leite

Modo de preparo Bolo de Cenoura com Nutella

Para começar, vamos preparar a cobertura. Primeiramente, derreta o chocolate em banho maria e misture com o creme de leite e também a Nutella até ficar homogêneo.

Vamos para o bolo agora. Bata os ovos com o óleo e a cenoura no liquidificador por cerca de 5 minutos. Coloque a farinha misturada junto do açúcar e o fermento.

Deixe até ficar encorpado.

Agora despeje em uma forma de cone central, devidamente untada e enfarinhada. Coloque no forno médio preaquecido por 40 minutos em média.

Espalhe o creme de nutella em todo o bolo e preencha bem.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Cenoura com Nutella, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.