Bolo de cenoura low carb

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de cenoura low carb é um tipo de guloseima perfeita para fazer e/ou servir naqueles dias em que bate uma louca e incontrolável vontade de fugir da dieta por uns minutinhos e enfiar o pé na jaca, como diz a famosa expressão. Isso porque o bolo de cenoura low carb pode tapear seu cérebro, já que o mesmo garante a saciedade desta necessidade criada pelo seu corpo naquele dia atípico.

Eu falo isso por experiência própria, pois já aconteceu comigo muitas vezes, e claro que eu usei essa tática do bolo de cenoura low carb que além de ser um quitute delicioso, ainda me manteve firme na dieta, pelo menos naquele dia. Porque as vezes sabemos que é difícil resistir. Rs.

Portanto se bater aquela vontade de comer um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate que tal investir em um bolo de cenoura low carb? Assim você pode comer sem culpa e ainda se deliciar com o imenso prazer que a deliciosa iguaria vai proporcionar. Gostou da ideia? Então agora só resta conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 3 cenouras lavadas, descascadas e picadas
  • 4 ovos inteiros
  • 1/2 xícara (chá) de adoçante culinário
  • 1/3 xícara (chá) de óleo de coco
  • 1 vidrinho de leite de coco
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 2 xícaras (chá) de farinha de amêndoa
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda

  • 2 colheres (sopa) de manteiga ghee
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1/3 xícara (chá) de adoçante culinário
  • 1/2 xícara (chá) de cacau em pó

Para untar a assadeira

  • 1 fio de óleo de coco
  • Farinha de arroz

Modo de preparo

Ates de começar a preparar o delicioso bolo de cenoura low carb primeiro coloque o forno para preaquecer em temperatura de 180° C, untar a assadeira  com óleo de coco e enfarinhá-la com farinha de arroz.

Massa

  1. Coloque as cenouras, os ovos, o adoçante, o óleo de coco, o leite de coco e o extrato de baunilha em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida despeje em uma tigela grande e coloque, aos poucos e enquanto mistura, a farinha de amêndoa e o fermento.
  3. Após obter uma massa bem homogênea, despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada com farinha de arroz
  4. Agora basta despejar a massa na assadeira untada e levá-la ao forno preaquecido para assar por 45 minutos ou faça o teste do palito.
  5. Após assado deixe esfriar em temperatura ambiente e desenforme.

Calda

  1. Coloque a manteiga ghee, a água, o adoçante culinário e o cacau em pó em uma panela em fogo baixo e deixe cozinhar, enquanto mistura, até começar a levantar fervura.
  2. Então continue mexendo até a calda engrossar um pouco e obter o ponto desejado.
  3. Depois basta aguardar a calda esfriar e cubra o bolo frio e desenformado.
  4. Por fim basta servir ou deixar reservado na geladeira, assim a casquinha fica um pouco mais durinha, até a hora de consumir.

Informações adicionais

Caso deseje um bolo mais simples e tradicional para o dia a dia, basta não investir no preparo de uma calda.

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso e inigualável bolo de cenoura low carb, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de bolos e guloseimas incríveis para deixar o dia da sua família muito mais gostoso.

Leave a Reply