Bolo de cenoura para diabéticos

3.5/5 - (2 votes)

Se você é diabético, mas adora cozinhar e fazer várias guloseimas deliciosas, que tal aprender a fazer um delicioso bolo de cenoura para diabéticos? Tenho certeza de que além de permitir que você saboreie uma guloseima que além de saborosa ainda é bem diferente das que você costuma comer diariamente.

Sem falar que como essa receita de bolo de cenoura foi feita pensando em diabéticos, ela leva apenas ingredientes selecionados que visam atender as suas necessidades e vontades, mas sem afetar a sua saúde. Portanto, tenho certeza de que esse delicioso bolo de cenoura para diabéticos fará muito sucesso aí na sua casa.

Afinal de contas, o bolo de cenoura para diabéticos não é só para quem tem diabetes, pois ele também é ideal para pessoas que buscam uma alimentação mais saudável ou aquelas pessoas fitness que vivem de dietas. Se gostou da ideia bora conferir a receita e se prepara pra colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 3 cenouras médias descascada e cortada em rodelas
  • 2 gemas
  • suco de 2 laranjas
  • 1/2 xícara (óleo) de canola
  • 4 colheres (sopa) adoçante em pó
  • 2 colheres (sopa) amido de milho
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • 2 claras

Modo de Preparo

Antes de começar a fazer seu bolo de cenoura para diabéticos unte a assadeira com margarina light e enfarinhe. Também é importante já colocar o forno para pré-aquecer em temperatura de 180°C.

  1. Coloque as cenouras, as gemas, o suco de laranja e o óleo em um liquidificador e bata até formar uma mistura bem homogênea e cremosa.
  2. Em seguida despeja a mistura em uma tigela e vá acrescentando, aos poucos enquanto mistura, o adoçante em pó, o amido de milho e a farinha de trigo.
  3. Após obter uma massa bem lisinha acrescente o fermento e misture delicadamente até incorporar completamente, então reserve.
  4. Agora coloque as claras em uma tigela e bata em neve.
  5. Quando chegar ao ponto de neve, a incorpore na massa delicadamente.
  6. Então despeje a massa na assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou faça o teste do palito.
  7. Por fim basta esperar o bolo esfriar, desenformar e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso você queira incrementar mais o seu bolo de cenoura para diabéticos, basta fazer um brigadeiro para diabéticos mais molinho ou um leite condensado para diabéticos e despejar sobre o seu bolo antes de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico bolo de cenoura para diabéticos, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com várias opções de iguarias incríveis para diabéticos que vai deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.