Bolo de cenoura

3/5 - (3 votes)

O bolo de cenoura é um tipo de quitute perfeito principalmente para o lanche do café da tarde com família e/ou amigos, pois além de muito tradicional a iguaria também é muito apreciada pela maioria de nós, afinal de contas ele proporciona um sabor inigualável que é muito amado pelos brasileiros, sem falar que nunca sai de moda.

Eu sou um pouco suspeita para falar, pois sou completamente apaixonada pela iguaria, inclusive eu considero o bolo de cenoura um dos mais saborosos e atraente que existe, mesmo sendo um dos mais difíceis também. Principalmente porque a maioria das pessoas erram o ponto e deixam que ele sole, o que pode ser evitado com algumas pequenas dicas muito valiosas.

Portanto, se você assim como eu adora bolo de cenoura, mas ainda não achou um receita que dê certo, que tal testar essa receitinha de bolo de cenoura que separei para você? Basta seguir a receita e as dicas passo a passo que garanto que seu bolo de cenoura ficará bem fofinho, digno de muitos elogios. Gostou da ideia? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 cenouras médias raladas
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Massa

  1. Em um liquidificador, adicione a cenoura, os ovos e o óleo, depois misture.
  2. Acrescente o açúcar e bata novamente por 5 minutos.
  3. Em uma tigela ou na batedeira, adicione a farinha de trigo e depois misture novamente.
  4. Acrescente o fermento e misture lentamente com uma colher.
  5. Asse em um forno preaquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos.

Cobertura

  1. Despeje em uma tigela a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite, depois misture.
  2. Leve a mistura ao fogo e continue misturando até obter uma consistência cremosa, depois despeje a calda por cima do bolo.

Informações adicionais

Se você prefere um bolo de cenoura cremoso, faça uma calda para umedecer seu bolo! Basta adicionar 1 xícara de açúcar e 1 xícara de água em uma leiteira e, assim que levantar fervura, desligue o fogo. Quando esfriar completamente, você pode regar seu bolo. Se quiser incrementar essa mistura para deixar ainda mais gostoso e dar um perfume ao seu bolo de cenoura, você pode adicionar raspas de laranja, essência de baunilha ou um pouco de canela. Dessa forma, você vai ter um bolo de cenoura molhadinho e delicioso!

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de cenoura, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.