Bolo de Cenoura

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de cenoura com calda de chocolate tem um lugar mais que especial na hora daquele lanchinho, isso porque além de ser um clássico também é uma paixão nacional. Ainda mais se servido acompanhado de um cafezinho feito na hora, que é sempre muito bem vindo em qualquer hora ou situação, seja para se deliciar sozinho ou com família e amigos.

Além disso, o bolo de cenoura com calda de chocolate também é uma excelente opção, principalmente nesta época de férias da molecada que também adoram um bolo cenoura com calda de chocolate bem fofinho para o lanche do início do dia, finzinho da tarde ou até mesmo a noite antes de encerrar o dia.

Então, se como aqui em casa, o bolo de cenoura com calda de chocolate também é o preferido da sua família, saiba que além de muito gostos ele também é super simples e fácil de preparar. Confira todos os passos de como fazer um bolo de cenoura com calda de chocolate fofinho e sem muito esforço.

Ingredientes

Massa

  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 cenouras médias raladas
  • 4 ovos
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar a massa, é indicado primeiro colocar o forno para pré aquecer, deve aquecer por 15 minutos em 180°, peneirar a farinha de trigo e deixar a forma untada com margarina e farinha de trigo.

Massa

  1. Em um liquidificador coloque a cenoura ralada, os ovos e o óleo, e bata por 2 minutos ou até a mistura ficar bem homogênea.
  2. Coloque o açúcar e bata novamente por mais 5 minutos.
  3. Em uma tigela ou batedeira coloque a farinha de trigo e vá despejando e misturando a massa feita no liquidificador delicadamente.
  4. Em seguida, coloque o fermento em pó e misture lentamente com uma colher.
  5. Coloque a massa na forma untada
  6. Leve para assar em forno a 180°C por aproximadamente 40 minutos

Cobertura

  1. Coloque e misture em uma tigela ou panela a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite
  2. Leve a mistura ao fogo e continue misturando até que obtenha uma consistência cremosa

Finalização

  1. Deixe o bolo esfriar por aproximadamente 20 minutos para não correr o risco de quebrar na hora de desenformar
  2. Após desenformar basta despejar a cobertura ainda morna sobre o bolo

Informações adicionais

O bolo de cenoura com calda de chocolate também pode ser preparado totalmente no liquidificados, entretanto exigirá um liquidificador potente, caso contrário siga a receita e só bata no aparelho os ingredientes úmidos. Além disso, ao misturar os ingredientes secos a mão, também ajuda a evitar que o bolo sole.

Outro dica para o bolo não solar é ficar atento a proporção de cenoura com a proporção de farinha de trigo, que deve ser uma média de 250g de cenoura para 2 copos de farinha de trigo. Peneirar a farinha de trigo antes do preparo também ajuda a deixar a massa mais fofa e torna o bolo mais leve.

  • Tempo médio de preparo: 1 hora
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você sabe como fazer um bolo de cenoura com calda de chocolate bem fofinho e leve, que tal conferir outras receitas incríveis do blog Minhas Receitas.

Leave a Reply