Bolo de Chocolate Nega Maluca

Avalie este post

Se você gosta de chocolate, está no lugar certo! Aprenda a fazer um delicioso Bolo de Chocolate Nega Maluca, uma verdadeira maravilha que você vai adorar conhecer.

A receita leva apenas 60 minutos de preparo, rendendo até 10 porções, ideal para a sua família inteira poder experimentar e curtir.

Não pense que é uma tarefa difícil fazer um Bolo de Chocolate Nega Maluca, pois mesmo que possa parecer uma tarefa complexa em um primeiro momento, é mais fácil do que você pode imaginar.

E não precisa ficar com a consciência pesada por consumir chocolate, pois ele possui uma série de vantagens para a nossa saúde. Isso mesmo!

O chocolate escuro, que é aquele disponível nos mercados na maioria dos casos, possui um teor de açúcar menor do que as suas outras variedades. O teor de cacau indicado na embalagem já denota isso, pois quanto mais cacau, menos açúcar.

E se tratando de chocolate escuro, há benefícios comprovados no combate ao colesterol alto, já que a manteiga de cacau consiste em gorduras insaturadas, o que contribui para este efeito.

O chocolate também atua como um grande redutor de riscos, já que o seu consumo regular ajuda na redução de diversas doenças, como diabetes, ataque cardíaco e até mesmo derrame.

Incrível, não?

São diversas vantagens para você aproveitar além do sabor incrível. Portanto, se eu posso te dar uma dica, é que você prepare ainda hoje o seu Bolo de Chocolate Nega Maluca, não deixe essa oportunidade fugir!

Sendo assim, continue lendo e confira o passo a passo abaixo. A receita é bem didática e explicativa, para que toda pessoa possa fazer e conseguir um bom resultado final.

Portanto, vamos à ela, a receita do Bolo de Chocolate Nega Maluca!

Ingredientes Para Bolo de Chocolate Nega Maluca

MASSA DO BOLO

  • 3 ovos
  • 1 xícara e meia de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • Meia xícara de chá de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de chá de água quente

COBERTURA

  • 1 cx de leite condensado
  • 1 cx de creme de leite
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó 50% cacau
  • 1 colher de sopa de manteiga

DECORAR

  • Uma barra de chocolate meio amargo
  • Bombons ( bis, sonho de valsa) opcional.

Como Fazer Bolo de Chocolate Nega Maluca

PARA A MASSA

Unte uma forma de bolo de sua preferência e reserve. Bata os ovos com o açúcar, o óleo, o achocolatado e a farinha por uns 3 minutos.

Em seguida

Adicione a água quente e por último o fermento em pó e mexa novamente até ficar tudo homogêneo.

Assar

Asse em forno com temperatura média por 40 minutos. Desenforme quente. agora vamos recheá-lo.

COBERTURA

Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture tudo muito bem e leve ao forno até que levante fervura. Despeje ainda quente em cima do bolo.

Dica

Abra o bolo ao meio, faça uma calda fria diluindo o chocolate em pó no leite liquido e com ajuda de uma colher, molhe a massa do bolo antes de recheá-lo.

Em seguida

Após recheá-lo, se preferir coloque raspas de chocolate por dentro ou alguns bombons de sua preferência, ponha o resto do bolo e molhe. Cubra o bolo com o restante do chocolate e Decore com raspas de chocolate, como quiser.

Outras Dicas

Levar para gelar antes de servir fica muito bom. As camadas de dentro do bolo podem ser mais de uma se preferir. Vai depender da quantidade de sua cobertura.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Chocolate Nega Maluca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.