Bolo de chocolate para diabéticos

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Todo mundo adora bolo de chocolate, inclusive os diabéticos, que apesar de contarem com uma restrição “chata” também podem aproveitar opções de receitas de bolo de chocolate feita especificamente para os diabéticos. Isso porque a iguaria não possuí açúcar e permite que os diabéticos possam se deliciar com a iguaria que agrada a todos os amantes de guloseimas.

Portanto, se você ou algum parente próximo descobriu que tem o problema de saúde que pode tirar o doce da sua vida, não se preocupe pensando que nunca mais vai poder consumir o seu amado bolo de chocolate. Afinal de contas, hoje em dia existem muitas opções de receitas de guloseimas como do próprio bolo de chocolate todos sem açúcar para atender os diabéticos.

Isso mesmo, agora existem muitas receitas de doces que não são tão doces justamente poderem fazer parte da dieta de pessoas que assim como minha cunhada não podem ingerir doces. Gostou da ideia? Então, confere aí essa receitinha de bolo de chocolate para diabéticos que com toda certeza você vai amar.

Ingredientes

Massa

  • 4 ovos inteiros
  • 240 ml de leite desnatado
  • 240 ml de óleo de canola
  • 2 colheres (sopa) de adoçante culinário
  • 180 gramas de farinha de trigo integral peneirada
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • 1 lata de creme de leite light
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar diet
  • 1 colher (sopa) cacau em pó sem açúcar

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar este delicioso bolo de chocolate para diabéticos, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina, manteiga light e farinha de trigo.

Massa

  1. Coloque para bater em uma batedeira iremos os ovos e o açúcar, bata até virar um creme homogêneo.
  2. Em seguida acrescente o óleo e o leite, e bata delicadamente.
  3. Depois acrescente a farinha, o chocolate e o fermente e bata bem devagar ou misture com uma espátula.
  4. Despeja a massa na forma e leve-a para assar por cerca de 30 minutos ou faça o teste do palito.
  5. Espere esfriar e desenforme.

Cobertura

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, médio, até ganhar consistência, mexendo durante todo o processo e sem deixar ferver.
  2. Quando a mistura se tornar um creme mais denso, desligue o fogo e continue misturando por cerca de 3 minutos.
  3. Agora basta despeja por cima do bolo desinformado.

Informações adicionais

É valido lembrar que é interessante esperar o bolo esfriar para desinformar porque caso contrário, o bolo pode quebrar e acabar não ficando viável para acrescentar a cobertura ou apresentar em um lanche especial.  Caso goste a calda também pode ser usada para rechear o bolo.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você aprendeu como fazer bolo de chocolate para diabéticos, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas para diabéticos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos opções incríveis para deixar sua rotina alimentar muito mais gostosa.

Leave a Reply