Bolo de chocolate sem ovo

4/5 - (1 vote)

Essa é para quem é fã de chocolate e para quem é fã de bolo. Hoje, irei ensinar a como fazer uma incrível Receita de Bolo de chocolate sem ovo, bem fácil e rápida de ser feita.

A receita leva cerca de 60 minutos para ficar pronta e rende até 20 porções.

Se você está sem ovos e mesmo assim quer fazer um bolo, não se preocupe. Hoje irei ensinar a fazer essa receita que vai fazer a sua família adorar.

Perfeito para o café da tarde, da manhã ou mesmo como sobremesa após o jantar.

A minha opção de bolo de chocolate sem ovo leva pouquíssimo tempo para ficar pronta e não requer muitos ingredientes, inclusive, não precisa de ovo.

Muitas vezes estamos sem esse ingrediente em casa, e nesses casos, uma receita como essa vem muito bem a calhar.

O bolo de chocolate caseiro é muito comum no Brasil, um verdadeiro queridinho de todos, seja por seu preparo simples ou mesmo por ser delicioso.

Uma dica que damos é que você coloque alguns granulados em cima do bolo, sejam coloridos ou mesmo de chocolate, com uma calda bem cremosa para dar um toque ainda mais gostoso.

A receita de bolo de chocolate sem ovo é ainda mais barata de se fazer que o modelo tradicional – com ovos – e ela continua saborosa como sempre.

Sua textura permanece macia e fofinha e o seu sabor continua marcante.

Por isso, eu indico que você experimente fazer hoje mesmo a receita e aproveite todo o sabor que ela pode oferecer.

Faça para as crianças, para os adultos, para os convidados, para você. Coloque a mão na massa e faça um bolo saborosíssimo!

Sendo assim, siga com a sua leitura e confira como fazer a receita.

Ingredientes Para Receita de Bolo de chocolate sem ovo

  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara de achocolatado em pó
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de leite
  • 1 colher sobremesa rasa de fermento em pó
  • 4 colheres sopa de achocolatado
  • 2 colheres sopa de açúcar
  • 2 colheres sopa manteiga
  • 1 colher sopa de maisena
  • 1/2 lata de leite condensado
  • Leite o quanto baste

Como Fazer Receita de Bolo de chocolate sem ovo

Preparo do bolo

Coloque no liquidificador primeiro os ingredientes líquidos e bata. Acrescente o restante deixando o fermento para o final. Auxilie o batimento com uma colher se necessário. 

Leve ao forno em forma redonda (com buraco) untada por aproximadamente 25 a 30 minutos. Desenforme depois de frio e jogue a cobertura por cima (se preferir passe antes um pouco de doce de leite no bolo)

Preparo da cobertura

Leve ao fogo em uma leiteira a manteiga e acrescente o chocolate em pó, açúcar e o leite condensado. À parte dissolva a maisena em um pouco de leite e acrescente ao restante na leiteira (assim ela não empelota). Acrescente o leite o quanto baste (até que ela fique consistente o bastante como uma calda). Despeje sobre o bolo já frio.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de chocolate sem ovo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.