Bolo de chocolate

Avalie este post

Você gosta de Bolo de chocolate? Então hoje eu vou te ensinar a fazer um que é saboroso demais e que vai conquistar toda a sua família.

Uma receita fácil de fazer e que leva cerca de 40 minutos para ficar pronta, rendendo por volta de 10 porções.

Você pode preparar o bolo para servir como sobremesa ao seu jantar, ou então para comer no café da tarde. Cheio de energia e rico em nutrientes, o bolo de chocolate tem sim muitas propriedades que fazem bem para a saúde, ao contrário do que muitos possam pensar.

A receita de bolo de chocolate é muito popular no Brasil, principalmente por ser bem simples de fazer e ser tão gostosa. Em menos de uma hora ela fica pronta e todo mundo adora!

Além de todo o seu sabor, o bolo também possui uma textura incomparável, inconfundível e irresistível.

É uma opção excelente para reuniões em família, festas, eventos e ocasiões especiais entre amigos. 

Você também pode utilizá-lo como alternativa para quando as crianças pedem por uma sobremesa e elas possam ajudar no preparo, afinal, não é nada difícil e é bem divertido de se fazer.

Vale o destaque para o fato de que o chocolate é um alimento que, caso consumido de forma responsável, é muito benéfico para o nosso organismo.

O chocolate, além de prover muita energia, também ajuda no alívio do estresse, dor da cólica e muito mais.

Sendo assim, se você quer passar um tempo na cozinha com as crianças ou quer preparar aquele café da tarde especial, arregace as suas mangas e vamos colocar a mão na massa!

Siga com a sua leitura e saiba como fazer A melhor receita de bolo de chocolate!

Ingredientes Para Bolo de chocolate

  • 4 ovos
  • 4 colheres sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres sopa de manteiga
  • 3 xícaras chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras chá de açúcar
  • 2 colheres sopa de fermento
  • 1 xícara chá de leite
  • 2 colheres sopa de manteiga
  • 7 colheres sopa de chocolate em pó
  • 2 latas de creme de leite com soro
  • 3 colheres sopa de açúcar

Como Fazer Bolo de chocolate

Massa

Em um liquidificador adicione os ovos, o chocolate em pó, a manteiga, a farinha de trigo, o açúcar e o leite, depois bata por 5 minutos. Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente. Em uma forma untada, despeje a massa e asse em forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos. Não se esqueça de usar uma forma alta para essa receita: como leva duas colheres de fermento.

Calda

Em uma panela, aqueça a manteiga e misture o chocolate em pó até que esteja homogêneo. Acrescente o creme de leite e misture bem até obter uma consistência cremosa. Desligue o fogo e acrescente o açúcar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.