Bolo de Chocolate

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de chocolate é o queridinho da maioria dos brasileiros, especialmente para  a criançada, na verdade ele é o queridinho de quase todo mundo. Afinal de contas, quem não adora uma guloseima macia e cheia de chocolate? Os bolos de chocolate realmente são únicos, principalmente quando ficam bem fofinho, leve e com aquela calda que derrete na boca.

O mais interessante do bolo de chocolate é a sua versatilidade, pois ele pode ser servido tanto como um lanche mais simples também é comumente servido como um lanchinho mais especial, em uma ocasião mais sofisticadas, como festas comemorativas, eventos corporativos  ou estudantil.

Mas aqui em casa, o bolo de chocolate com aquela calda que derrete na boca é feito mesmo para comemorar aniversários, fazemos no aniversário de praticamente todos da família. Isso porque  além de ser bem fácil de fazer, ele ainda é delicioso e agrada a todos os gostos. Se você gosta de bolo de chocolate conheça essa receita maravilhosa que vai fazer sucesso na sua casa.

Ingredientes

Massa

  • 4 ovos
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de fermento

Calda

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 7 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 latas de creme de leite com soro
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar a massa, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180°C, e unte a forma com margarina e farinha de trigo. Também é recomendado peneirar a farinha de trigo e os ovos.

Massa

  1. Coloque os ovos, a farinha de trigo, o açúcar, o leite, a manteiga e o chocolate em pó em um liquidificador ou batedeira e bata por 5 minutos.
  2. Agora despeje a massa em uma tigela e coloque o fermento em pó, em seguida misture delicadamente com uma espátula.
  3. Despeje a massa na forma untada e asse no forno preaquecido a 180 ºC por aproximadamente 40 minutos.

Calda

  1. Em uma panela, aqueça a manteiga e misture o chocolate em pó até que esteja homogêneo.
  2. Coloque o creme de leite e misture bem até obter uma consistência cremosa.
  3. Agora basta desligar o fogo e acrescentar o açúcar.

Informações adicionais

Como essa receita utiliza duas colheres (sopa) de fermento em pó, é recomendado optar por uma forma alta, pois a massa cresce bastante, mas caso você não tenha uma forma alta, utilize apenas um colher (sopa) de fermento em pó.

Vale destacar que para preparar a massa do bolo de chocolate totalmente no liquidificador, como indicado na receita, será necessário um liquidificador potente. Então, se esse não for o caso, opte por bater no aparelho somente os ingredientes úmidos e misturar os ingredientes secos em uma tigela a mão.

Quanto ao sabor da massa, caso deseje um gosto mais intenso de chocolate, você também pode optar por colocar um pouco de chocolate meio amargo derretido na massa, isso o deixará mais saboroso e com um gosto mais real de chocolate.

  • Tempo médio de preparo: 1 hora
  • Rendimento: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um bolo de chocolate incrível e inigualável , que tal conferir outras receitas incríveis, como a do bolo de cenoura que também está aqui no blog, confira está e muitas outras receitas de guloseimas e petiscos deliciosos no blog Minhas Receitas.

Leave a Reply