Bolo de coalhada com fubá

Avalie este post

O bolo de coalhada com fubá é uma excelente opção de lanche, pois além de  delicioso também é simples e fácil de fazer. Também é valido dizer que seja ele servido na casa da sua avó, mãe ou na sua casa, esse bolo sempre faz muito sucesso quando o assunto é lanchinho da tarde em família.

Portanto, se assim como na minha família paterna, vocês tem a tradição de sempre marcar uma visitinha no café da tarde para papear e ainda aproveitar a companhia uns dos outros enquanto saboreiam um belo lanchinho caseiro, saiba que esse é o bolo certo para a missão.

Afinal de contas, tem bolo mais caseiro e com cara de lanchinho de encontro familiar que o bolo de coalhada com fubá? Se você concorda comigo, então não perca mais tempo, e bora aprender a preparar essa deliciosa iguaria que fará muito sucesso com na família. Confira a receita a seguir.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 1/2 copo (americano) de óleo de soja
  • 2 copos (americano) de leite coalhado
  • 1 copo (americano) de açúcar
  • 2 copos (americano) de fubá
  • 1 copo (americano) de farinha de trigo peneirada
  • queijo ralado a gosto (opcional)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o seu delicioso bolo de coalhada com fubá , primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Coloque em um liquidificador os ovos, o leite coalhado e o óleo.
  2. Bata bem, até se tornar uma mistura homogênea.
  3. Em seguida coloque o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o queijo, o sal e volte a bater até se tornar uma massa lisinha e homogênea.
  4. Agora acrescente o fermento em pó na massa no liquidificador e misture devagar com ajuda de uma espátula.
  5. Depois, basta despejar a massa em forma untada e levar ao forno, preaquecido, por aproximadamente 35 minutos ou faça o teste do palito.
  6. Por fim, é só deixar esfriar, desenformar e servir.

Informações adicionais

A dica para este bolo maravilhoso de coalhada com fubá é bem simples, sirva com um cafezinho bem quentinho ou então, se preferir servi-lo acompanhar com um delicioso chocolate quente, principalmente neste tempinho chuvoso, que com certeza irá agradar a todos.

Agora se você quiser ou gostar também é legal decorar seu bolo de coalhada com fubá, basta acrescentar uma calda de chocolate que além de lindo o bolo ainda vai ficar ainda mais gostoso.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você aprendeu como fazer bolo de coalhada com fubá, que tal conferir também outras receitas de bolos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções que são muito práticas e saborosas, confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.