Bolo de coco sem farinha de trigo

Avalie este post

O bolo de coco sem farinha de trigo é um tipo de iguaria bem pouco conhecida, mas que agrada muito a todos que experimentam, afinal de contas sua mistura de ingredientes é bem leve, cremosa e docinha. Inclusive, o bolo de coco sem farinha de trigo é uma daquelas receitas que além de extremamente saborosa, também é muito fácil mesmo de fazer.

Para quem como eu, também adora ter sempre em casa um delicioso bolinho caseiro para servir no lanche do café da tarde ou da manhã, principalmente quando chega aquela visitinha inesperada ou de última hora, ter uma opção de receita fácil e rápida de bolo é fantástico.

Afinal de contas, mesmo que você perceba na hora de fazer o lanche que acabou a farinha de trigo, não tem problema, basta conhecer os segredos certos e voilà, você consegue se virar e fazer um delicioso bolo de coco sem farinha de trigo que caí como uma luva. Legal né? Então bora conferir esse segredinho que com toda certeza vai te salvar qualquer dia desses.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos, o leite condensado e o coco ralado em um liquidificador e bata até obter uma massa bem homogênea.
  2. Em seguida desligue o aparelho, acrescente o fermento e misture-o a massa com o auxílio de uma colher ou espátula.
  3. Depois basta despejar a massa em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada.
  4. Agora é só leva-la ao forno médio (180° C) preaquecido para que asse por cerca de 30 minutos ou faça o teste do palito.
  5. Após confirmar que o bolo assou por completo basta retirá-lo do forno, agradar esfriar, desenformar e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje incrementar seu bolo de coco sem farinha de trigo com uma cobertura bem saborosa também é válido preparar um simples creme ganache ou até mesmo uma opção mais sofisticada com o merengue suíço para cobrir o seu bolo antes de servir.

Agora que você já sabe como fazer bolo de coco sem farinha de trigo, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de bolos, massas, pães, pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

2 comentários em “Bolo de coco sem farinha de trigo”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.