Bolo de confetes

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de confetes é uma das opções mais clássica que existe hoje em dia, principalmente quando é para ser servido em datas comemorativas como aniversário. Isso porque além de muito saboroso o bolo de confetes também é uma opção mais simplista que é bem colorida e divertida.

Eu mesma adoro fazer esse bolo de confetes para o meu aniversário ou do meu esposo, pois além de ser delicioso, o que nos agrada bastante, também é bem alegre e vistoso, o que não só deixa as crianças mais satisfeitas como também garante um grande destaque para o evento.

Então se você ficou com vontade de fazer um bolo de confetes bem recheado, seja para uma festa ou só para matar aquela vontadezinha, que tal aprender uma receita digna de saciar essa necessidade? Curtiu a ideia? Então é só conferir logo abaixo a melhor receita de bolo de confete que você vai experimentar na vida. Testa aí e depois me conta!

Ingredientes

Massa

  • 8 claras
  • 8 gemas
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 4 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 xícaras (chá) de farinha  de trigo
  • 2 colheres (café) de fermento em pó
  • Margarina a gosto

Recheio

  • 1 Kg de chocolate ao leite
  • 200 gramas de manteiga
  • 2 latas de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) de conhaque ou whisky

Decoração

  • Confetes coloridos a gosto

Modo de Preparo

Massa

  1. Bata as claras em neve e reserve.
  2. Em seguida bata as gemas com a água por 3 minutos.
  3. Então adicione o açúcar e continue batendo até obter uma mistura bem fofinha.
  4. Em seguida acrescente a farinha de trigo, o fermento, as claras em neve e misture delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula.
  5. Depois separe a massa em quatro partes iguais e reserve.
  6. Por fim basta untar quatro formas iguais, despejar a massa nas mesmas e levá-las ao forno por 25 minutos ou faça o teste do palito.

Recheio

  1. Faça raspas de chocolate com 100 gramas do chocolate e reserve.
  2. Em seguida pique o restante do chocolate e derreta em banho-maria ou forno micro-ondas, como preferir.
  3. Depois que o chocolate estiver completamente derretido acrescente a manteiga, o creme de leite e misture até formar uma massa homogênea.
  4. Então por fim acrescente o conhaque ou whisky, misture delicadamente e deixe esfriar.

Montagem

  1. Faça um furo central redondo em três massa de bolo após desinformá-las.
  2. Em seguida coloque a primeira camada no recipiente onde o bolo será servido e preencha o furo central com confetes.
  3. Depois passe o recheio sobre toda a superfície da camada de bolo.
  4. Então repita o processo com as próximas duas camadas de massa de bolo.
  5. Depois acrescente a última camada de massa de bolo (sem o furo central) e cubra toda a superfície do bolo com o restante do recheio e decore com confetes.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto também é valido substituir os confetes, tanto de dentro do bolo quanto da estrutura inferior e cobertura, por chocoball ou qualquer outro tipo confeito do seu agrado, isso depende apenas do seu gosto. Como por exemplo substituir apenas as laterais por chocolate Kit Kat.

Outra dica legal, é que também é válido acrescentar o confeito central das camadas de massa de bolo somente nas duas camadas centrais do seu bolo, assim somente a parte central do bolo terá os confeitos.

Agora que você já sabe como fazer este magnifico bolo de confetes, que tal conhecer também outras receitas de guloseimas e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply