Bolo de Frigideira Low Carb de Chocolate

Avalie este post

Está de dieta mas não quer deixar de comer aquele bolo de chocolate que você tanto gosta? Então fique comigo que hoje ensinarei a fazer um delicioso Bolo de Frigideira Low Carb de Chocolate, uma verdadeira maravilha super fácil de ser feita.

O Bolo de Frigideira Low Carb de Chocolate leva apenas 10 minutos de preparo, rendendo até 6 porções.

Em uma dieta Low Carb, os carboidratos presentes nos alimentos são reduzidos ao máximo possível. E essa receita é uma alternativa excelente para você que deseja perder peso.

E o maior diferencial dessa receita é o seu modo de preparo: o bolo é feito diretamente na frigideira, o que economiza tempo e trabalho.

Mas antes de irmos para a receita de fato, vale destacar alguns benefícios que o chocolate traz para o nosso corpo. Sim, chocolate também é saudável.

Para quem treina ou pratica esportes, o chocolate é um grande aliado. Comer 40 gramas de chocolate escuro a cada dia, pode ajudar a melhorar a sua performance na prática das atividades.

Além disso, o chocolate também atua para combater o declínio cognitivo. Com flavonoides em sua composição, o chocolate estimula a função cognitiva, de modo a minimizar os efeitos da idade no declínio do seu cérebro.

E para as mulheres que buscam uma pele mais bonita e jovial, saibam que o chocolate é ótimo para combater o envelhecimento precoce, já que seus antioxidantes – como catequina – ajudam a manter um corpo dinâmico, de modo que as rugas ficam menos visíveis.

Basicamente, é uma fonte de sabor e saúde!

Portanto, se você quer aprender a fazer a receita e ter um bolo delicioso para o lanche da tarde ou sobremesa, siga com a sua leitura da receita do Bolo de Frigideira Low Carb de Chocolate.

Ingredientes Bolo de Frigideira Low Carb de Chocolate

  • 1 colher de sopa de manteiga ou azeite para untar a frigideira
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 gota de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de farinha de amêndoas
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de leite de coco
  • Pedaços de chocolate amargo a gosto (opcional)

Modo de preparo Bolo de Frigideira Low Carb de Chocolate

Para começar, adicione os ovos em uma vasilha e bata com a ajuda de um garfo. Agora, coloque o leite de coco, o açúcar de coco e também o extrato de baunilha. Misture bem e reserve.

Em outro recipiente, coloque a farinha de amêndoas, o cacau em pó e também o fermento em pó, misturando todos eles muito bem.

Agora pegue as duas misturas faça uma união entre elas, mexendo bem até obter uma massa lisa e uniforme. Transfira a massa para uma  frigideira média e untada.

Leve ao fogo baixo e tampe a frigideira. Assim que as bordas do bolo começarem a secar, adicione os pedaços de chocolate e volte a tampar a frigideira.

Quando a parte de cima do bolo começar a secar, adicione mais chocolate e deixe até que derretam.

Para saber que está no ponto, faça o teste do palito e confira se o mesmo está limpo e seco. Decore como quiser e sirva!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Frigideira Low Carb de Chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.