Bolo de fubá
bolo de fubá 5

Bolo de fubá

O bolo de fubá  é um tipo de quitute que além de delicioso e muito tradicional na nossa gastronomia popular, ainda é adorável, pois nos remete a lembranças daqueles lanches caseiros feito pelas nossas vozinhas que sempre tinha um delicioso bolo de fubá açucarado super fofinho com um chazinho ou café para nos oferecer quando íamos na sua casa.

Quando eu era mais nova e ia passar alguns dias na casa dos meus avós eu sempre comia esse bolo de fubá e fofinho, minha avó fazia com bastante frequência dele para mim, meus irmãos e meus primos para comermos durante os cafés da tarde e sempre ficava divino. Nossa, só de pensar nessa delicia chega a dar água na boca e ainda deixa aquele gostinho de infância, depois de um tempo quando fiquei um pouco mais velha fui aprender a fazer essa receita com a minha vozinha querida, que me ensinou com muito carinho e atenção.

Portanto se você busca uma opção de quitute para tornar os seus lanches de fim de tarde bem simples, prático e que ao mesmo tempo ainda seja bem clássico para agradar a todos, acredito que o bolo de fubá vai cair muito bem, afinal de contas trata-se de um quitute que faz muito sucesso por onde passa. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria agora mesmo.

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1/2 copo (americano) de óleo
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Em um liquidificador, adicione os ovos, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o óleo, o leite e o fermento, depois bata até a massa ficar lisa e homogênea.
  2. Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada.
  3. Leve para assar em forno médio 180 °C) preaquecido por 40 minutos.

Informações adicionais

Quando for, se seu liquidificador tiver uma potencia baixa e exigir, ajudar a misturar a massa no aparelho, tenha muito cuidado para a colher ou espátula não atingir a hélice do aparelho, pois caso isso aconteça poderá danificar o aparelho e ainda deixa-lo estável durante o uso, o que pode fazer com que a massa se espalhe por toda a sua cozinha.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 30 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de fubá, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.