Bolo de fubá açucarado super fofinho

Avalie este post

O bolo de fubá açucarado é um tipo de quitute que além de delicioso e muito tradicional na nossa gastronomia popular, ainda é adorável, pois nos remete a lembranças daqueles lanches caseiros feito pelas nossas vozinhas que sempre tinha um delicioso bolo de fubá açucarado super fofinho com um chazinho ou café para nos oferecer quando íamos na sua casa.

Digo íamos, porque acontecia mais na nossa infância, adolescência e início da vida adulta, já que atualmente a maioria destas vozinhas já não são tão ativas na cozinha, e por isso devem contar com os nossos mimos, de poder preparar tudo para elas, inclusive este delicioso e bem característico bolo de fubá açucarado super fofinho. O que vai enchê-la de orgulho e felicidade de relembrar estes momentos juntinho com você.

Portanto, se você concorda comigo e também quer agradar sua vozinha a surpreendendo com o preparo de um maravilhoso bolo de fubá açucarado super fofinho que além de delicioso ainda a trará lembranças memoráveis sobre a sua família que tal aproveitar a deixa e se jogar nessa aventura agora mesmo? Tenho certeza de que todos vão adorar reviver esses momentos saboreando um bolo de fubá açucarado super fofinho.

Ingredientes

  • 2 ovos inteiro
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos, o óleo, o leite e o açúcar em liquidificador e bata em velocidade alta até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida destampe o aparelho, ainda ligado, e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo e o fubá.
  3. Deixe bater até obter uma massa mais grossinha, caso seja necessário coloque uma colher ou espátula na superfície da mistura, com o liquidificador ainda ligado, e ajude a misturar a massa delicadamente e com muito cuidado.
  4. Após a massa estar bem cremosa e homogênea, basta acrescentar o fermento em pó, deixar que misture por alguns segundos, para incorporar bem a massa e deligar o aparelho.
  5. Então é só despejar essa massa em uma assadeira grande, preferencialmente de furo central (pudim) untada óleo e açúcar.
  6. Agora leve ao forno preaquecido em temperatura média de 180º C, e deixe assar por cerca de 40 minutos ou após obter um tom dourado faça o teste do palito.
  7. Depois é só desligar o forno, retirar o seu bolo de fubá açucarado super fofinho, deixá-lo amornar, desenformar e servir como de costume.

Informações adicionais

Quando for, se seu liquidificador tiver uma potencia baixa e exigir, ajudar a misturar a massa no aparelho, tenha muito cuidado para a colher ou espátula não atingir a hélice do aparelho, pois caso isso aconteça poderá danificar o aparelho e ainda deixa-lo estável durante o uso, o que pode fazer com que a massa se espalhe por toda a sua cozinha.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você aprendeu como fazer um delicioso e bem prático bolo de fubá açucarado super fofinho, que tal aprender também como preparar outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções que que inclusive podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.