Bolo de fubá com goiabada

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de fubá com goiabada é um bolo muito gostoso que inclusive cai muito bem quando servido em lanches do meio da tarde, pois é mais docinho, o que torna menos comum para o primeiro lanche da manhã, mas não impossível, já que vai do gosto de cada um.

Na casa da minha sogra, por exemplo, como ela adora doces, não tem muitas regras não, tudo bem que esse bolo de fubá com goiabada também não dura muito lá, pois apesar de morar sozinha sempre opta por fazer quando vai alguém passar o dia ou fazer uma visitinha.

Ou seja, vai muito do gosto de cada um mesmo, então, seja qual for a ocasião, se você quer fazer um bolo diferente, daqueles que surpreende e agrada a todos, pode investir sem medo de errar no bolo de fubá com goiabada, pois eu nunca vi alguém experimentar e não gostar.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Fatias de goiabada passadas no trigo

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar este delicioso bolo de fubá com goiabada, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina e polvilhe açúcar.

  1. Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar até misturar bem.
  2. Depois acrescente o leite, a farinha de trigo, o fubá e bata novamente até obter uma massa lisinha e homogênea.
  3. Por fim acrescente o fermento e misture lentamente.
  4. Em seguida despeja a massa na forma e cubra com as fatias de goiabada passadas no trigo.
  5. Agora basta levar para assar em forno, preaquecido, por cerca de 35 a 40 minutos.
  6. Desenforme ainda quente.

Informações adicionais

Caso goste também é válido trocar a açúcar polvilhada, colocada na forma antes da massa, por uma deliciosa calda de goiabada, que deve ir sobre o bolo após assado. A calda de goiabada é feita com goiabada cascão e água morna.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer bolo de fubá com goiabada, que tal conferir também outras receitas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso, inclusive de bolos e lanches.

Leave a Reply