Bolo de fubá com goiabada

Avalie este post

O bolo de fubá com goiabada é uma daquelas opções de bolos deliciosos e inusitados, muito encontrados na casa das vovós, pois além de muito tradicional o bolo de fubá com goiabada também é uma iguaria que mistura sabores, o que hoje em dia é pouco visto quando o assunto é bolo.

Portanto, se você comia muito bolo de fubá com goiabada na casa da sua avó quando criança e sente muita falta desta iguaria simples e harmônica que tal aprender como preparar na sua casa para matar a saudade? Aqui em casa sempre que bate uma vontadezinha eu preparo e até os pequenos amam!

Gostou da ideia? Quer relembrar sua infância ou as vivencias na casa da sua vozinha linda? Então, bora colocar as mãos na massa e preparar esse delicioso bolo de fubá com goiabada. Dá até par inverter os papeis e aproveitar a deixa para convidar sua vovó para um lanche.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1/2 copo (americano) de óleo
  • 1 copo (americano) de açúcar
  • 1 copo (americano) de fubá
  • 1 copo (americano) farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • goiabada em pedaços a gosto

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar este delicioso e inusitado bolo de fubá com goiabada, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Bata em um liquidificador o ovo, o leite, o óleo, o açúcar e o fubá. Bata até obter uma mistura homogênea e lisinha.
  2. Depois despeje a mistura em uma tigela, e acrescente, aos poucos conforme mexe, a farinha e por fim o fermento em pó.
  3. Agora, basta colocar uma parte da massa 1/3 em uma forma.
  4. Em seguida acrescente uma camada de goiabada.
  5. Repita este processo até preencher toda a forma.
  6. Por fim leve ao forno, preaquecido, por cerca de 40 minutos.

Informações adicionais

Caso deseje incrementar mais o seu bolo de fubá com goiabada, basta preparar uma calda de goiabada, feita com goiabada cascão e água morna, e jogar por cima do bolo antes de servi-lo.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento: 10 porções

Agora que você aprendeu como fazer essa deliciosa iguaria, conhecida como bolo de fubá com goiabada que tal conferir também outras receitas de iguarias saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções muito atraentes e interessantes, confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.