Bolo de Fubá com Milho Verde

Avalie este post

Quer aprender a fazer um excelente bolo para acompanhar o seu café da manhã ou da tarde? Então esse é o lugar certo para você. Aprenda a fazer um delicioso Bolo de Fubá com Milho Verde uma verdadeira maravilha que pode ser feita em pouco tempo e com muita facilidade.

A receita tem um tempo de preparo de 55 minutos em média, rendendo até 10 porções e sendo muito simples de ser feita.

Que tal experimentar uma receita com um sabor incrível e com ótima textura? Esse é o bolo de fubá que irei ensinar hoje, um prato macio e cremoso que combina muito bem com um café preto fresquinho e bem quente.

E o principal ingrediente desta receita, o milho verde, é rico em diversos benefícios para a nossa saúde. Dentre eles, é possível destacar o nível baixo de calorias que ele tem, o que acaba atraindo quem quer emagrecer.

Além disso, para quem está grávida, o milho verde é rico em vitamina B, que reduz de forma significativa os riscos ao bebê, como problemas na medula espinhal ou mesmo no cérebro.

O milho também é um aliado de quem tem diabetes, ajudando no controle da doença. 

São diversos benefícios em uma única e simples receita. Vamos fazer o Bolo de Fubá com Milho Verde ?

Deixe a preguiça e o comodismo para lá e vamos colocar em prática essa receita incrível. Faça o bolo para o café da tarde, chame as visitas e prepare um café bem quentinho, a combinação vai ser perfeita e todos vão amar.

Portanto, siga lendo, deixe os ingredientes separados, arregace as mangas e venha aprender a fazer o Bolo de Fubá com Milho Verde.

Ingredientes Para Bolo de Fubá com Milho Verde

  • 1 lata de milho verde drenado
  • 1 lata de farinha de milho (medida com a lata de milho)
  • 1 lata de óleo (medida com a lata de milho)
  • 1 leite condensado
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • 1 colher de sopa de fermento químico ou fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Como Fazer Bolo de Fubá com Milho Verde

Começando

No liquidificador, misture a lata de milho verde junto com o óleo, leite condensado e ovos até obter uma mistura cremosa e homogênea.

Em seguida

Em seguida, adicione os ingredientes secos do bolo de milho, ou seja, farinha de trigo, farinha de milho e sal, e bata novamente até misturar completamente.

Coco ralado

Adicione o coco ralado e o fermento e bata com uma colher de cozinha, mas não esmague a mistura para que os pedaços de coco sejam perceptíveis no bolo de milho.

Forma

Em seguida, unte e enfarinhe um molde em forma de coroa neste caso e, com o forno pré-aquecido a 180 graus, cozinhe o bolo de fubá por 40-45 minutos ou até que esteja bem dourado.

Finalizando

Retire o bolo de milho caseiro do forno quando estiver bem cozido e deixe esfriar antes de desmoldar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Fubá com Milho Verde, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.