Bolo de Fubá Cozido

Avalie este post

Gosta de tomar um café da tarde com um bolo de acompanhamento? Então você vai gostar da sugestão que eu trouxe aqui hoje. Aprenda a fazer um delicioso Bolo de Fubá Cozido, uma verdadeira maravilha que é simples de ser feito e vai conquistar toda a sua família.

O bolo de fubá cozido leva cerca de 60 minutos de tempo de preparo, rendendo até 10 porções, ideal para todos em sua casa poderem experimentar.

Bom, antes de darmos sequência à receita, vale destacar que o milho é um alimento que possui centenas de benefícios para o nosso organismo.

Os carboidratos contidos no milho, por exemplo, fornecem uma quantidade ampla de energia ao nosso corpo, principalmente ao nosso cérebro. Esses carboidratos também contribuem para o bom funcionamento do nosso sistema digestivo, de modo a nos ajudar contra inflamações ou intolerância a certos alimentos.

Além disso, o milho também é rico em proteínas, o que também tem um amplo impacto em nossa saúde.

Não podemos deixar de fora também a fibra alimentar, propriedade presente nesse alimento e que também tem fundamental importância para nós.

Para quem sofre de constipação é ótimo, já que ajuda o intestino a ter mais fluidez e até mesmo previne doenças do nosso sistema digestivo.

Enfim, são diversos benefícios que poderíamos ficar muito mais tempo aqui só falando sobre eles, mas nosso intuito não é esse. Dessa forma, se você quer o melhor para a sua família (em termos de saúde e também na questão do sabor), não deixe de preparar essa ótima receita.

Portanto, siga com a sua leitura, se atente ao passo a passo, deixe os ingredientes separados e vamos colocar a mão na massa.

A seguir, você confere como fazer um delicioso Bolo de Fubá Cozido.

Ingredientes Bolo de Fubá Cozido

  • 170 gramas de manteiga
  • 200 gramas de farinha de trigo
  • 200 gramas de açúcar em pó
  • 80 gramas de farinha de milho pré-cozida
  • 60 gramas de milho enlatado, mas sem líquido
  • 4 ovos, claras e gemas separadas
  • 1 quarto de colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 xícara de leite

Modo de preparo Bolo de Fubá Cozido

Para começarmos, bata a manteiga e o açúcar até que você observe que a manteiga ficou leve. Isso deve acontecer em cerca de 10 minutos.

Agora incorpore as gemas na mistura, misturando por mais 5 minutos. Coloque também a essência de baunilha e incorpore.

Adicione uma parte da farinha de trigo misturada com o fermento em pó, integre uma parte do leite e outra da farinha de milho, até que toda a quantidade seja utilizada.

Bata as claras em neve, adicionando à mistura de uma maneira envolvente, lembrando de tomar cuidado para não perder volume. Adicione o milho.

Leve a um molde com manteiga e farinha. Agora, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, 

Para finalizar, retire e deixe esfriar. Após isso, é só servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Fubá Cozido, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.