Bolo de fubá de liquidificador

5/5 - (1 vote)

O bolo de fubá de liquidificador é um tipo de bolo bem tradicional, daqueles bem característicos e comuns, mas que é feito de uma maneira bem mais simplista e rápida. Pois além de não exigir técnicas muito sofisticadas e utensílios diversos, ele também permite um preparo bem ágil, já que utiliza apenas um liquidificador.

Na minha família mesmo, como todos trabalham fora, inclusive minha mãezinha, é bem comum optarem por fazer versões de bolos com um preparo mais simplistas como essa do bolo de fubá de liquidificador. Pois além de garantir um bolo caseiro delicioso, este modo de preparo também permite um resultado dentro do esperado.

Então se você busca uma opção de bolo de fubá bem saborosa, mas que ao mesmo tempo também lhe proporcione simplicidade e praticidade, pode investir sem medo nessa receita, pois garanto que o resultado é maravilhoso. Portanto que tal conferir a receitinha completa abaixo e fazer o melhor bolo de fubá que sua família já experimentou?

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 1/2 copo (americano) de óleo
  • 1 copo (americano) de leite
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos, o óleo e o leite em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida acrescente, aos poucos e com o liquidificador ligado, o açúcar, o fubá e a farinha de trigo até formar um massa bem lisinha.
  3. Então tampe e desligue o liquidificador, acrescente o fermento e bata delicadamente, na potência pais fraca, apenas para misturar a massa.
  4. Depois despeje a massa em uma forma untada e enfarinha e leve ao forno preaquecido em temperatura de 180 °C por 40 minutos para assar.

Informações adicionais

O ideal é fazer o teste do palito antes de desligar o forno, pois assim você se certifica que o bolo assou completamente. Além disso, após desligar o forno também é válido deixar o bolo amornar dentro do forno aquecido entre aberto, então só retire-o do forno quando estiver bem morninho então pode desenformar.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um prático bolo de fubá de liquidificador, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas bem fáceis e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com várias opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.