Bolo de fubá simples

Avalie este post

O bolo de fubá simples é um delicioso quitute daqueles super populares nacionalmente, pois além de ser uma ótima opção para os cafés da tarde com os amigos e familiares, esse maravilhoso bolo de fubá simples também é um clássico no quesito sabor. Afinal de contas, o quitute faz parte da infância de muitos brasileiros, que com toda certeza cresceram comendo aquele delicioso e caseiro bolo de fubá simples.

Aqui na minha família mesmo, o bolo de fubá simples é sinônimo de lanche de fim de tarde, isso porque sempre tinha bolo de fubá simples para os lanches de fim de tarde na minha infância, principalmente quando estávamos no interior ou na casa da minha vozinha, que adora o quitute e sempre faz. E é sempre mesmo, até hoje, qualquer dia que você chegar na sua casa com toda certeza terá bolo de fubá simples.

Então se você também teve essa vivencia e adora aquele delicioso bolo de fubá simples caseiro, que tal conferir a receita completa desta iguaria e aprender a fazer o quitute igualzinho ao da sua querida vozinha ainda hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante o pessoal aí na sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo abaixo e arrasar n lanche.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite integral
  • 1 xícara (chá) de óleo de milho
  • 3 ovos inteiros 
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Modo de preparo

  1. Primeiro coloque no liquidificador o leite, o óleo e os ovos e depois bata até misturar.
  2. Em seguida coloque o açúcar e bata até misturar bem.
  3. Então desligue o liquidificador, acrescente o fubá e bata mais um pouco até que obtenha uma massa bem lisinha.
  4. Após desligar o aparelho novamente é só acrescentar a farinha de trigo, o sal e bater até obter uma mistura bem homogênea.
  5. Por fim basta colocar o fermento, misturar com uma colher ou espátula, e em seguida despejar em uma assadeira que já deve estar untada com margarina e enfarinhada com farinha de trigo.
  6.  Agora leve ao forno, preaquecido em uma temperatura de 160 a 180 º C, e deixe assar por cerca de 35 minutos  ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Caso deseje, também é super válido incrementar o seu bolo de fubá simples com queijo de sua preferência, coco ralado e/ou tiras de goiabada cascão, pois além de garantir uma sabor mais característico e peculiar a iguaria ainda fica muito mais completa. Mas claro que depende muito do seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e super clássico bolo de fubá simples, que tal conhecer também outras receitas que são muito saborosas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolo, tortas, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.