Bolo de fubá tradicional fofinho

Avalie este post

O bolo de fubá tradicional fofinho é uma clássica e popular iguaria, que além de ser conhecida nacionalmente ainda nos apresenta uma curiosa e deliciosa mistura de sabores, essa receita é uma ótima opção para os seus cafés da tarde com os familiares e amigos, sem falar que é super rápido e pratico de ser feito, pois não tem segredo algum e todos aí na sua casa vão amar esse bolo maravilhoso e pedir muito mais.

Quando eu era mais nova e ia passar alguns dias na casa dos meus avós eu sempre comia esse bolo de fubá tradicional e fofinho, minha avó fazia com bastante frequência dele para mim, meus irmãos e meus primos para comermos durante os cafés da tarde e sempre ficava divino. Nossa, só de pensar nessa delicia chega a dar água na boca e ainda deixa aquele gostinho de infância, depois de um tempo quando fiquei um pouco mais velha fui aprender a fazer essa receita com a minha vozinha querida, que me ensinou com muito carinho e atenção.

Se você também adora um bolo clássico, daqueles que inclusive relembra a sua infância ou até mesmo dias mais atuais em família, saiba que esse é o caso deste bolo de fubá tradicional fofinho. Por isso se bateu uma vontade de matar a vontade, você pode investir em prepará-lo aí na sua casa e assim trazer mais momentos únicos como estes da sua infância. Gostou da ideia? Então, agora é só conferir oi passo a passo para aprender a  fazer um magnifico bolo de fubá tradicional fofinho.

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1/2 copo (americano) de óleo
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Em um liquidificador, adicione os ovos, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o óleo, o leite e o fermento, depois bata até obter uma massa lisa e homogênea.
  2. Em seguida despeje a massa em uma assadeira, preferencialmente redonda de furo central (pudim), untada e polvilhada.
  3. Depois leve para assar em forno médio (180 °C) preaquecido por 40 minutos.

Informações adicionais

Caso deseje, também é valido incrementar o seu bolo de fubá tradicional fofinho com queijo de sua preferência, coco ralado ou tiras de goiabada cascão, pois além de dar um sabor mais característico a iguaria ainda vai ficar muito mais completa.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso bolo de fubá tradicional fofinho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.