Bolo de fubá

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de fubá é um dos mais conhecidos e tradicionais da culinária brasileira, principalmente porque a maioria sempre que vê ou experimenta aquele bolo de fubá lembra das tardezinhas na casa da vó, onde passávamos o dia todo e para o lanche da tarde sempre éramos deliciados com um bolo de fubá é uma bela xícara de café quentinho, passado na hora.

Mas, além dessa nostalgia deliciosa, com gostinho de “eu era feliz e não sabia” que o bolo de fubá nos traz, ele também é um dos bolos mais queridos pelos brasileiros, afinal de contas, esse é um bolo muito presente no dia a dia da maioria dos brasileiros.

Então, se assim como eu também tem aquela saudadezinha da infância, de quando tudo era simples, saiba que fazer um bolo de fubá e reviver esse momento com sua vozinha ou ao menos a lembrança destes momentos vai ser maravilhoso. Portanto, tire um tempinho para conhecer e fazer essa receita que vai fazer muito sucesso na sua casa e ainda garantir bons momentos.

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1/2 copo (americano) de óleo
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar a massa, primeiro coloque o forno para pré aquecer por 15 minutos em 180°C e unte a forma com margarina e farinha de trigo. Também é recomendado peneirar a farinha de trigo e os ovos.

  1. Coloque em um liquidificador os ovos, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o óleo, o leite e bata até a massa ficar homogênea
  2. Em seguida acrescente o fermento em pó e misture delicadamente com a ajuda de uma espátula ou colher
  3. Despeje a massa na forma untada
  4. Agora, basta colocar para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 40 minutos

Informações adicionais

Para o preparar da massa do bolo de fubá totalmente no liquidificador, como indicado na receita, será necessário um liquidificador potente. Então, se o seu aparelho não for potente, opte por bater no liquidificador somente os ingredientes úmidos e misturar os ingredientes secos em uma tigela a mão.

  • Tempo médio de preparo: 1 hora
  • Rendimento: 30 porções

Agora que você já aprendeu como fazer o bolo de fubá que tal também conferir outras receitas incríveis, como a do bolo de cenoura ou do bolo de chocolate que também estão aqui no blog Minhas Receitas.

Leave a Reply