Bolo de fubá

Avalie este post

O bolo de fubá é um tipo de quitute perfeito principalmente para o lanche do café da tarde ou da manhã com família e/ou amigos, pois além de ser muito tradicional a iguaria também é muito apreciada pela maioria de nós, afinal de contas ele proporciona um sabor inigualável que é muito amado pelos brasileiros, sem falar que nunca sai de moda.

Aqui na minha família mesmo, o bolo de fubá é sinônimo de um maravilhoso lanche de fim de tarde, isso porque sempre tinha bolo de fubá para os lanches de fim de tarde na minha infância, principalmente quando estávamos no interior ou na casa da minha vozinha, que adora o quitute e sempre faz. E é sempre mesmo, até hoje, qualquer dia que você chegar na sua casa com toda certeza terá bolo de fubá simples.

Então se você também teve essa vivência e adora aquele delicioso bolo de fubá caseiro, que tal conferir a receita completa desta iguaria e aprender a fazer o quitute igualzinho ao da sua querida vovozinha ainda hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante o pessoal aí na sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo abaixo e arrasar no lanche.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de trigo
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 4 colheres (chá) de fermento

Modo de preparo

  1. Em uma batedeira, bata as claras em neve e acrescente o açúcar.
  2. Adicione as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo, o fubá e continue batendo.
  3. Acrescente por último o fermento e misture com uma colher ou espátula.
  4. Despeje a massa em uma forma untada e deixe assar em forno médio (180° C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos.

Informações adicionais sobre o bolo de fubá

Essa receita é uma ótima opção para se comer junto de um delicioso café

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de fubá, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.