Bolo de Iogurte Natural

Avalie este post

Está procurando a receita ideal para o seu café da manhã? Então você encontrou! Vou ensinar a fazer um delicioso Bolo de Iogurte Natural, uma maravilha simples de ser feita e que leva ingredientes muito básicos e acessíveis.

Como dito, o modo de preparo é simples e rápido, levando apenas 40 minutos e rendendo até 10 porções.

Além de delicioso e muito prático, essa receita de bolo também conta com todos os benefícios que o iogurte traz.

Este bolo de iogurte em si já é um delicioso doce ideal para café da manhã e lanches, mas também pode servir de base para outras receitas.

O iogurte é ótimo para preparar vitaminas ou até mesmo para incrementar saladas, sendo um ingrediente nutritivo e que ajuda muito a manter o organismo em pleno equilíbrio.

Versátil e de sabor quase neutro, ele é ótimo para receitas como essa que irei ensinar hoje, também trazendo muitos benefícios para a nossa saúde.

Primeiramente, devemos destacar que o iogurte é ótimo para o funcionamento do nosso intestino. Ele ajuda a restabelecer a flora intestinal, aumentando os níveis de bactérias boas, que melhoram nossa imunidade e também o processo de digestão.

Além disso, também fortalece os nossos ossos, músculos e dentes. Por conter fósforo, potássio, magnésio e vitamina D, o iogurte natural também é importante para fortalecer os nossos ossos, articulações e dentes.

No caso de mulheres que estão na menopausa, o iogurte é um alimento que pode ajudar bastante, já que repõe o cálcio e demais minerais e vitaminas.

Enfim, agora que você já conhece os benefícios do iogurte, vamos ao que interessa. Siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa ótima receita de Bolo de Iogurte.

Ingredientes Bolo de Iogurte Natural

  • 3 ovos
  • Iogurte natural (também pode ser um iogurte com sabor de limão)
  • Manteiga para espalhar o molde
  • Óleo de girassol, uma medida do iogurte
  • Açúcar, duas medidas do iogurte
  • Farinha, três medidas do iogurte
  • Raspas de limão opcional
  • Levedura química média

Modo de preparo Bolo de Iogurte Natural

Primeiramente, coloque em um recipiente um copo de iogurte natural, três ovos e uma medida de óleo de girassol e mais duas medidas de açúcar. Bata

Misture a farinha, 3 medidas do copo de iogurte e também o fermento, mexa para que fique distribuída homogeneamente.

Incorpore gradualmente a farinha na tigela com o resto dos ingredientes, deixando a massa se formar enquanto bate. Vá adicionando a farinha aos poucos para que ela incorpore direitinho.

Pré-aqueça o seu forno a 180°C por cerca de dez minutos e espalhe a manteiga em um molde de bolo.

Despeje a massa no molde e deixe assar por 35 sem abrir o forno.

Após 30 minutos – em média – podemos abrir rapidamente para verificar o ponto de cozimento, colocando um palito de madeira para verificar se sai limpo ou sujo de massa.

Se estiver ao ponto, retire, deixe esfriar um pouco e pode servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Iogurte Natural, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.