Bolo de iogurte

Avalie este post

O bolo de iogurte é uma versão bem tradicional e clássica de bolo que além de muito gostoso, comumente é servido no lanche da tarde, pois sua simplicidade garante ao anfitrião maiores chances de diversificar o lanche como um todo. Isso porque a iguaria permite muitas combinações interessantes e atraentes.

Aqui na minha casa, por exemplo, sempre que eu opto por fazer bolo de iogurte, gosto de oferecer também uma bebida quente mais trabalhada e cremosa ou então costumo tornar o bolo mais trabalhado com caldas, coberturas ou recheios que o tornem mais molhadinho e ao mesmo tempo adorável.

Portanto, se você também gosta de manter uma receita de bolo que acha curinga para diversas ocasiões e/ou momentos que apesar de parecidos sejam com pessoas diferentes, tenho certeza de que a receita de bolo de iogurte irá se adaptar perfeitamente. Então confira a mesma a seguir.

Ingredientes Bolo de iogurte

  • 1 copo (americano) de iogurte natural
  • 1/2 copo (americano) de óleo
  • 2 copos  (americano) de açúcar
  • 4 ovos inteiros
  • 2 copos  (americano) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo Bolo de iogurte

  1. Coloque o iogurte natural, o óleo, o açúcar e os ovos em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos e com liquidificador ligado, a farinha de trigo.
  3. Bata até obter uma massa lisinha e homogênea.
  4. Então desligue o liquidificador, acrescente o fermento em pó e misture delicadamente com uma espátula ou colher.
  5. Agora basta despejar a massa em uma forma redonda com furo central (pudim) grande untada e enfarinhada.
  6. Por fim leva para assar por cerca de 45 minutos em forno preaquecido a 180° C por 15 minutos.

Informações adicionais

Caso queira um bolo mais trabalhado e com um sabor mais característico basta logo após assado, retire-o forno, desinforme-o ainda quente, passe um pouquinho de margarina sobre sua superfície e polvilhe açúcar refinado com canela ou coco ralado.

Também é válido investir em outras opções de cobertura ou calda, dependendo do seu gosto. Caso ache interessante também temos receitas de cobertura de chocolate, chantilly de leite em pó, ganache de chocolate com Nutella, recheio de mousse de chocolate, recheio de morango, creme suíço e calda de chocolate.

Agora que você já sabe como fazer bolo de iogurte, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções inclusive de pratos e sobremesas deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.