Bolo de laranja

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de laranja é uma versão bem clássica e tradicional de bolo, por isso é uma opção muito comum e facilmente encontrada tanto na casa da grande maioria dos brasileiros quanto em padarias e lanchonetes de todo o país. Afinal de contas, sua simplicidade e sabor agrada a maioria das pessoas, isso para não dizer todos.

Eu mesma, invisto muita nesta opção de bolo, pois além de simplista ela também proporciona uma assertividade maior, principalmente quando você vai servir um lanche para pessoas desconhecidas e/ou com paladares e gostos diferentes. Aí se você quiser é só para fazer uma calda ou cobertura mais trabalhada e especial para dar mais destaque para o bolo de laranja.

Portanto se você adora uma opção de bolo para o lanche que seja mais clássica, tradicional e simples de preparar, que tal então aprender a fazer um delicioso bolo de laranja bem fofinho aí na sua casa? Afinal de contas nada melhor que um delicioso e bem fofinho bolo de laranja caseiro para o café da manhã ou da tarde! Gostou da ideia? Então confere a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

  • 4 ovos grandes
  • Suco de 2 laranjas
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • raspas de laranja a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque em um liquidificador os ovos, o suco de laranja, o óleo e bata até obter uma mistura lisinha e homogênea.
  2. Em seguida acrescente a farinha de trigo e o açúcar e bata mais um pouco bem até obter uma massa homogênea.
  3. Por fim acrescente o fermento, a raspa de casca de laranja e mexa delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula até que os ingredientes  se misturem completamente a massa.
  4. Depois basta despejar a massa em uma forma redonda com furo central untada e enfarinhada.
  5. Então leve ao forno preaquecido, a 180° C por 15 minutos, para assar em por 40 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Caso goste e deseje também é interessante acrescentar sobre o bolo pronto e desinformado uma calda caramelizada cozida com casca de laranja que podem deixar o seu bolo de laranja mais docinho e saborizado, mas é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse bolo de laranja fofinho, que tal conhecer também outras receitas de lanches e guloseimas práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply