Bolo de laranja

Avalie este post

O bolo de laranja é uma deliciosa iguaria que apesar de ser muito fácil e relativamente rápida de ser feita essa maravilha ainda nos apresenta uma incrível mistura de sabores sem falar que ainda é uma ótima opção de sobremesa ou café da tarde que com certeza vai ganhar o seu coração e o da sua família, todos vão amar e comer até não aguentar mais.

Aqui em casa eu fiz esse bolo de laranja algumas vezes junto da minha filha mais velha para as visitas, confraternizações e até mesmo o pessoal daqui de casa mesmo, na primeira vez em que fizemos juntas ficamos meio perdidas mas conforme fomos seguindo o passo a passo vimos que era muito simples basta apenas seguir o passo a passo que não tem erro, todos aqui em casa amaram essa delicia e comeram até não aguentar mais.

Se você também adora um bolo simples, daqueles que inclusive  te faz relembrar a sua infância ou até mesmo dias mais atuais, mas que foram mais leves e suculentos graças a um quitute como o bolo de laranja. Acho que você pode investir em prepará-lo aí na sua casa para trazer mais momentos como esse a sua família. Gostou da ideia? Então, agora é só aprender a fazer o bolo de laranja.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • suco de 2 laranjas
  • casca de 1 laranja
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo

  1. Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo, o suco e a casca da laranja.
  2. Passe para uma tigela e acrescente a farinha de trigo e o fermento.
  3. Leve para assar em uma fôrma com furo central, untada e enfarinhada, por mais ou menos 30 minutos.
  4. Desenforme o bolo e molhe com suco de laranja.

Informações adicionais sobre o bolo de laranja

Repleta de vitamina C: a laranja é uma fruta maravilhosa.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de laranja, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.