Bolo de laranja com casca

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Que eu e minha família adoramos um bolo não é novidade, principalmente porque sempre tem uma receitinha diferente de bolo. Hoje por exemplo vamos de bolo de laranja com casca, um dos bolos mais simples e fáceis de fazer, da minha coleção.

Isso, porque trata-se uma opção bem tradicional, basicamente um bolo simples, se não fosse pela calda de laranja que garante o charme e o grande diferencial para o bolo de laranja com casca, já que o deixa mais molhadinhos, suculento e com uma aparência mais apetitosa.

Portanto, se você também quer experimentar um bolo de laranja com casca bem fofinho, molhadinho, e que só de olhar dá água na boca, você não pode deixar de testar essa receita maravilhosa. Além do mais, essa é uma opção super simples e rápida de preparar. Confere aí!

Ingredientes

Massa

  • 1 laranja média
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • 2 xícaras (chá) de suco de laranja peneirado
  • 1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o seu bolo de laranja com casca, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte uma forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

Massa

  1. Corte a laranja em 4 pedaços, retire a parte branca do miolo e as sementes que estiverem aparentes.
  2. Em seguida, bata no liquidificador as laranjas, o óleo, os ovos e o açúcar até obter uma mistura homogênea.
  3. Depois misture a farinha de trigo e o fermento em uma tigela.
  4. Agora, basta despejar a mistura do liquidificador na tigela e mexer com o auxílio de uma colher de pau ou espátula até obter uma massa lisinha e homogênea.
  5. Por fim, basta despejar a massa em uma forma e levá-la para assar em forno, preaquecido, por cerca de 25 minutos.

Cobertura

  1. Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, médio, mexendo sempre até ferver.
  2. Depois deixe cozinhar um pouco e despeje sobre o bolo assado, desinformado e ainda quente.

Informações adicionais

A dica para obter um bolo de laranja com casca bem fofinho e com a textura ideal é não usar uma batedeira para misturar a massa, já que pode interferir na consistência desejada para a massa.

Caso goste de uma apresentação mais atraente, também é legal decorar o colo de laranja com casca com rodelas de laranjas ou raspas de casca.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer bolo de laranja com casca, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu lanche muito mais gostoso.

Leave a Reply